• Click aqui

    O escurinho do cinema em Cabo Frio é ao ar livre.



    Projeto Cinema nos Bairros exibe grandes sucessos de bilheteria em áreas públicas

    A magia do cinema sai do escurinho das salas de projeção para enfeitiçar o público ao ar livre. Com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, a COMSERCAF – Companhia de Serviços de Cabo Frio - lança um projeto cultural com a proposta de transformar praças públicas em cinemas a céu aberto. É algo na linha “se o público não vai ao cinema, o cinema vai até o público” e, entusiasmado com o projeto, o presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa sonha agora, após algumas exibições bem sucedidas do projeto em comunidades carentes de Cabo Frio, alçar voos mais altos, como tornar a programação mensal, com pelo menos 3 exibições, e levá-las a bairros mais distantes que não contam com salas de exibição, e principalmente, onde a população não tem opção de diversão e lazer.

    - Nos encanta poder ter a chance de levar cultura e cinema de qualidade para a população que não tem o hábito de frequentar uma sala de cinema. A nossa ideia é oferecer um programa para a família. Poder reunir diferentes gerações nas praças e, muitas vezes, famílias inteiras, é extremamente gratificante, afirma Toninho Corrêa.

    A programação é formada pelos principais sucessos de bilheteria tanto do cinema nacional quanto do internacional. Um telão inflável de oito metros de largura e 4,5 metros de altura, 200 cadeiras, projetor de alta definição, som e imagem digitais, aguardam pelo público, de crianças a idosos, para as sessões gratuitas. O projeto começa no aniversário de Cabo Frio, dia 13 de novembro, no bairro Jardim Esperança, com a exibição do filme “Vingadores”. Na quinta-feira, dia 14, os moradores de Tamoios, no segundo distrito, assistirão “Homem de Ferro 3”, na Praça de Unamar, e na sexta-feira, dia 15, o público vai curtir “Carros 2”, na Praça de São Cristóvão. As exibições são a partir das 20h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia