• Click aqui

    Dengue preocupa Cabo Frio.

    Apesar do nível estável de infestação do mosquito da dengue em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, o número de casos da doença aumentaram. Os dados são do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA).
    O LIRA é feito a cada quatro meses. O documento revelou situação crítica em alguns pontos da cidade. O índice com até 1% é considerado satisfatório, de 1% a 3% estado, de alerta, e acima de 4% é considerado risco de surto de dengue.
    Atualmente, Cabo Frio está com 1,3%. Diariamente, os agentes de combate a dengue percorrem os bairros de Cabo Frio. 220 profissionais orientam os moradores sobre a prevenção e os cuidados, como evitar acúmulo de lixo e de água parada.
    Em alguns pontos da cidade, a situação é preocupante. As regiões do Jardim Peró, Reserva do Peró, Caminho de Búzios e Guriri apresentam o maior índice do levantamento, com 3,2%.
    Segundo a prefeitura, as localidades com maior risco são comunidades que não têm abastecimento regular de água. Os casos de dengue confirmados em 2013 no município chegam a 6.674, quase o dobro do registrado em 2012, com 3.080 ocorrências.

    Fonte : G1.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia