• Click aqui

    Corpo de Bombeiros realizará exercício simulado em uma universidade.



    Atividade integra a programação da Semana de Redução de Riscos de Desastres


    A Universidade Veiga de Almeida (UVA) aceitou o convite do 18° Grupamento de Bombeiros Militar, em Cabo Frio, para a realização de um exercício simulado que possibilitará a análise do tempo de saída de todas as pessoas do campus, as principais rotas de fuga, entre outras medidas de segurança. A atividade acontece nesta sexta-feira, 29 de novembro, Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, pontualmente às 10 horas da manhã. Toda a ação será acompanhada de perto por cerca de 15 bombeiros e dois engenheiros, especialistas em segurança do trabalho. 

    Para o diretor geral do campus, professor Ronaldo Piloto, a parceria com o Corpo de Bombeiros acontece em momento oportuno, dando início a construção de um processo que visa melhorar ainda mais a segurança de toda a comunidade acadêmica. “A rotina fluirá normalmente na sexta-feira e todas as atividades previstas, inclusive provas, serão mantidas”, informou, solicitando a colaboração de alunos, professores e funcionários para que o exercício ocorra da maneira tranquila.

    Resiliência
    A Semana de Redução de Riscos de Desastres é realizada no estado do Rio de Janeiro desde 2012, coordenada pela Secretaria Estadual de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar, tendo como objetivo implantar uma cultura de prevenção entre a população fluminense. O “Dia D” acontece em 29 de novembro e, este ano, tem como foco contribuir com a campanha mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) em prol da construção de cidades mais resilientes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia