• Click aqui

    Arraial do Cabo será palco da Regata Américo Vespúcio, neste domingo.


    Evento acontece neste domingo, 24, na Praia dos Anjos


    Os conhecidos ventos da Região dos Lagos vão proporcionar um dia de diversão para apreciadores de esportes a vela. Neste domingo, 24, acontece a Regata Américo Vespúcio, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. É uma regata comemorativa, sem fins lucrativos, que será governada pelas regras internacionais de regata a vela. A iniciativa é dos velejadores com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento terá início às 09h.
    De acordo com a Secretaria de Esportes, são esperados dezenas de atletas profissionais e amadores. As inscrições poderão ser realizadas também no dia do evento, mas velejadores de outros municípios como Rio de Janeiro, Niterói e Angra dos Reis, além de atletas da Marinha do Brasil, já estão inscritos.
    A estrutura conta com duas tendas que serão colocadas na Orla da Praia dos Anjos, na altura dos quiosques. Sendo que uma tenda será utilizada como comissão de regata e a outra reservada para atendimento de emergência.
    A Regata Américo Vespúcio terá o percurso dividido em 3 etapas o que permite aos atletas navegarem em zonas bastante variadas, da Ponta do Gabriel  até a Ponta da Cabeça, num período do ano em que o tempo e os ventos fortes podem alterar todas as estratégias. As etapas serão sempre costeiras e os percursos longos.
    As classes serão divididas em Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Laser STD,  Laser Radial, Dingue, Bico de Proa e Oceânico. Os 3 melhores colocados em cada classe serão premiados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia