• Click aqui

    19° Búzios Cine Festival começa nesta quarta-feira, dia 27




               
     Entre esta quarta-feira, dia 27, e o dia 1º de dezembro, Búzios recebe o 19º Búzios Cine Festival, transformando a cidade em uma grande festa cinematográfica. A sessão de abertura do Búzios Cine Festival acontecerá amanhã, no Gran Cine Bardot, com a exibição, para convidados, de “Coração de Leão”, de Marcos Carnevale. O filme abriu o Festival de Cinema Iberoamericano de Huelva e terá uma exibição aberta ao público no sábado, dia 30.
    Realizado pela CIMA e pelo Gran Cine Bardot, o festival de cinema de Búzios conta com o patrocínio da Prefeitura da cidade. Na seleção dos títulos, destaque para o filme nacional “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra, premiado com o Redentor de melhor atriz para Leandra Leal, no Festival de Cinema do Rio. Entre os títulos internacionais, destaques para: “Wakolda”, de Lucía Puenzo, que foi um dos filmes selecionados para a competição do Festival de Cannes; “Fruitvale Station”, de Ryan Coogler, que recebeu prêmios nos festivais de Sundance, Cannes, Nantucket, Zurich, Deauville e no Hollywood Film Festival e está cotado para o Oscar do próximo ano; “Um Time Show de Bola”, uma grandiosa animação argentina, que participou do Festival do Rio e abriu a 61ª edição do Festival de San Sebastián, assinada pelo vencedor do Oscar, Juan José Campanella, e “A Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino, filme que concorreu à Palma de Ouro em Cannes e ganhou diversos prêmios internacionais (a programação completa segue, em anexo, com dias e horários da exibição dos filmes).
    O Gran Cine Bardot, sede do Festival, exibirá uma programação composta por grandes títulos em pré-estreia para o Brasil, muitos deles premiados internacionalmente. A Praça Santos Dumont apresentará uma seleção de filmes populares de grande repercussão  no circuito nacional. Este ano, além da Santos Dumont, também haverá sessões ao ar livre na Praça Zé Paraíba, em Cem Braças. Outra novidade será a abertura de um novo espaço cultural na cidade, o Cine Teatro da Rasa. Instalado pela Prefeitura de Búzios em uma construção que seria inicialmente uma igreja, o cinema está localizado no bairro mais populoso de Búzios, que agora terá acesso ao cinema e ao teatro. A estreia do novo cine será no dia 28, e o filme escolhido para a abertura é “Gonzaga – De Pai para Filho”, de Breno Silveira.
    Nas sessões realizadas no Gran Cine Bardot, o público deverá retirar os ingressos 30 minutos antes da abertura. No cinema da praça Santos Dumont serão exibidos filmes populares para o público ao ar livre, promovendo o encontro da população e dos turistas em noites de muito cinema e diversão. No Cine Teatro da Rasa, a programação é voltada para as escolas de Búzios, onde os alunos terão a oportunidade de assistir a uma seleção de importantes filmes dos últimos anos, como “31 Minutos”, de Pedro Peirano e Álvaro Díaz, baseado numa bem sucedida série chilena; “O Pequeno Nicolau”, de Laurent Tirard, grande sucesso do cinema francês e “O Segredo dos Seus Olhos”, de Juan José Campanella, filme argentino vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.
    A programação de Cem Braças conta com “Jack – O Caçador de Gigantes”, de Brian Singer, uma releitura da história de João e o pé de feijão; “À Beira do Caminho”, de Breno Silveira, com músicas de Roberto Carlos e o western argentino “Aballay, El Hombre Sin Miedo”, de Fernando Spiner.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia