• Click aqui

    Semana de Fisioterapia oferece extensa programação



    Palestras, cursos e workshops proporcionam atualização para profissionais e estudantes da área 

    O professor Odir de Souza, fisioterapeuta da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, estará em Cabo Frio, no dia 18 de outubro, para falar sobre as lesões esportivas no futebol e o papel do fisioterapeuta. A palestra encerra as atividades da Semana de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que acontece entre os dias 16 e 18, no campus da Universidade. A palestra tem início às 18h30, no auditório principal, com entrada gratuita a estudantes e profissionais da área.

    Nos três dias de evento, haverá workshops e oficinas nos períodos da manhã e da tarde, ministrados por fisioterapeutas e estudantes do oitavo período. Entre os assuntos estão: pilates, reabilitação labiríntica, qualidade de vida no trabalho, gameterapia com o uso do wii, acupuntura, toxina botulínica, masoterapia, avaliação postural, exercícios uroginecológicos, ginástica laboral, entre outros. Haverá, ainda, dois cursos de extensão em Manipulação Vertebral e de Mobilização Neural, ministrados pelo professor André Trindade.
    No dia 17, a partir das 18h30, duas mesas redondas estão previstas, no auditório principal. O tema “As Futuras Lutas da Fisioterapia” terá como convidados os fisioterapeutas João Magalhães e Felipe Santa Rita. Em seguida, o foco se volta para os exercícios para estabilização da coluna (cuidados e diretrizes), com a presença dos irmãos Marco e Emílio Arpi.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia