• Click aqui

    REVOLTA - Estudante de Cabo Frio foi forçada a tirar foto semi-nua.


    Vocês lembram do caso da menina, 12 anos, estudante de uma escola tradicional de Cabo Frio e que tirou uma foto semi nu?   Ontem conheci a família desta jovem . E vi, nos olhos dos pais o desejo de ajudar, o amor que sentem pela jovem que inocentemente cometeu um erro . INOCENTEMENTE SIM, e em várias postagens no face foi rotulada de vários adjetivos que NÃO merecia . Mas os rótulos que recebeu também não foram por maldade e sim por falta da informação que você não tinha, assim como eu . Os pais interessados em solucionar este caso procuraram o jovem responsável pela bobagem de divulgar a foto. E neste caso eu faria a mesma coisa.  Queridos leitores, pasmem, o jovem tem 14 anos, está afastado dos estudos e segundo informações passa por problemas de relacionamento com os pais. Segundo informações, teria forçado a barra para que a menina tirasse a foto, aliciando a jovem, sob ameaça de constrangimento diante dos amigos . A menina tirou a foto e imediatamente terminou o breve relacionamento que teve com ele. Mas como todo jovem, bobagens faz parte do curriculum do amadurecimento, acabou contando para um amigo, e este sim, seria o responsável pela divulgação da foto tão falada .
    O que fazer numa hora destas?
    Faria a mesma coisa que fizeram estes pais. Primeiro: Abraçar a filha e caminhar juntos para passar por este pesadelo segurando em sua mão. Mostrando a ela que esta não será a última dificuldade que vai encontrar na vida e que precisa vencer este desafio. Segundo: Iria procurar, como procurou, os responsáveis e mostrar como causaram o mal para uma família inteira, sem a noção do estrago emocional que causou em todos. Quando digo todos é porque o sofrimento é compartilhado pela mãe e pelo pai. A figura dos pais sempre será de  protetores e quando encontra uma situação em que suas mãos estão atadas bate um desespero. Acredite, repetindo, sou pai. Terceiro: Ativar os meios legais acionando quem divulgar a imagem da menina, que é menor. A ocorrência foi registrada na 126ª Dp, onde as partes estão sendo ouvidas. Este ato pode ser classificado como bullying, constrangimento, podendo causar depressão. E segundo informações, já aparenta um princípio deste último na jovem . 
    A menina, que é considerada pelos seus professores uma das melhores da classe, por seus amigos uma excelente amiga, de boa educação, meiga, não será a partir deste blog insultada por este engano. Todos nós cometemos. Por isso a postagem com a matéria desta jovem foi retirada, pois não posso permitir que o trabalho que exerço seja utilizado para pratica do mal.  
    A famlia, que nos procurou, e teve a ombridade de explicar todo o acontecimento, inclusive com detalhes que não precisa de divulgação, desejamos aqui o nosso abraço e estaremos prontos para ajudar sempre. Esta é a nossa missão . Para jovem deixou o nosso abraço e uma mensagem : Aproveite  o tempo que tem junto a pais tão carinhosos. Este erro será apagado com o tempo, as cicatrizes ficarão, mas elas nos ajudam a lembrar quem nos ajudou e onde escorregamos para que não cometamos os mesmos erros .

    Eduander Silva
    Jornalista e pai .


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia