• Click aqui

    Prefeitura implanta projeto Pratique Búzios Beach


    Com aulas coletivas e gratuitas, o projeto acontece na Praia de Geribá

    A Prefeitura de Búzios deu início a um projeto que visa melhorar o condicionamento físico e a qualidade de vida de atletas e profissionais de várias modalidades esportivas, além de orientar amadores e interessados em adquirir um estilo de vida mais saudável. Denominado “Pratique Búzios Beach” e objetivando consolidar um centro de treinamento funcional ao ar livre na Praia de Geribá, o projeto começou, esta semana, com treinamento para os amantes do surf na cidade. Futuramente, as modalidades futevôlei, vôlei de praia e beach tennis também serão oferecidas e a expectativa é que, inicialmente, atenda a 100 atletas.
    “O Pratique Búzios é um projeto social, que tem faixa etária livre e busca estimular o desenvolvimento de uma vida com mais saúde e movimento, fatores que são conseqüências para quem incorpora algum esporte no seu dia-a-dia. Ele é aberto a toda a população, mesmo para quem não é profissional, e também para atletas buzianos, oferecendo um suporte de treinamento e condicionamento para eles. Começamos por Geribá, mas, futuramente, temos a meta de estender para outras praias”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank.
    Nesta primeira etapa, mais de dez surfistas realizaram uma bateria de testes que servirão para o planejamento dos treinos. Com o resultado dos testes de rendimento e material esportivo adequado, a Secretaria de Esporte está finalizando o cronograma de atividades do projeto. Além do surf, também já estão abertas as inscrições para os atletas que desejam participar de treinamentos de futevôlei, vôlei de praia e slackline. Todas as informações podem ser obtidas na sede da Secretaria, localizada à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 844, na Vila Caranga. Telefone de contato: (22) 2623-6832.
    Treinamento funcional – Voltado para aumentar o rendimento dos atletas que representam a cidade em diversos campeonatos, além de estimular a prática esportiva constante entre amadores, o projeto “Pratique Búzios Beach” realiza suas atividades com treinamento funcional, um método de treino que visa o equilíbrio das estruturas musculares, melhorando a performance e prevenindo lesões nos praticantes. O funcional, o trabalho muscular não é realizado isoladamente, como na musculação convencional, de forma que os exercícios acabam sendo executados de forma global, fortalecendo o corpo a executar corretamente movimentos exigidos em atividades cotidianas do ser humano que exigem equilíbrio muscular, estabilidade e coordenação motora.
    Estudado e aperfeiçoado ao longo do tempo por educadores físicos e fisioterapeutas, o treinamento funcional não é um método novo, mas que vem sendo praticado, cada vez mais, por atletas e fãs de esportes por gerar, dentre outros benefícios, força e potência musculares, estabilidade das articulações, recuperação de lesões e fortalecimento das estruturas musculares.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia