• Click aqui

    Prefeitos dão passo importante para Consórcio de Saúde.

    Prefeito Antônio Marcos, de Casemiro de Abreu, e Alcebíades Sabino, prefeito de Rio das Ostras .

    Claudinho Chumbinho, prefeito de São Pedro .

    André Granado, prefeito de Búzios, degustando umas delícias feitas na padaria escola, recém criada em Iguaba Grande .

    Dr. Marcelão conversou muito com todos os prefeitos sobre o consórcio. Em destaque a prefeita de Iguaba, Graziela Magalhães .

    Prefeito de Arraial do Cabo, Andinho, estava otimista quanto a formação do Consórcio .

    Na manhã desta segunda-feira, Os prefeitos de Casemiro de Abreu, Rio das Ostras, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, São Pedro D`aldeia e uma representante de Araruama, se reuniram na Prefeitura de Iguaba para ouvir e tirar dúvidas sobre o Consórcio de Saúde . Dentre algumas vantagens destaca-se a compra dos medicamentos com preços mais baratos pois seria para todos os municípios. Uma outra proposta seria a padronização dos salários, principalmente os médicos, que tem optado em mudar de município por causa de melhores propostas. 
    “Se queremos eficiência na gestão, é preciso pensar na regionalização dos serviços da saúde através do consórcio”, observou Antônio Marcos, prefeito de Casemiro de Abreu.
    Outra proposta discutida é transformar o Hospital Estadual Gelio Alves Farias, no distrito de Barra de São João, em um Centro de Referência Regional para apoio ao programa do Hiperdia, de atendimento a pacientes hipertensos e diabéticos. O espaço passaria a oferecer atendimento em angiologia, cardiologia, endocrinologia, nutrição, reabilitação, oftalmologia e psicologia. Também incluiria a oferta de exames complementares, como laboratorial, radiografia, ecocardiograma, doppler, teste de esforço, holter, monitoramento da pressão arterial, sala do pé diabético e eletroneuromiografia.
    O Hospital de Barra de São João seria ainda a sede do Consórcio, beneficiando a população dos municípios da região. “Além de realizar pequenas cirurgias em diabéticos, a unidade de saúde seria um centro fomentador de ensino e pesquisa relacionado às principais patologias que envolvem nossa população na sua fase mais produtiva”, falou o secretário de saúde Casimiro de Abreu, Armando de Nijs.
    A outra proposta é aproveitar a estrutura do Hospital Regional de Arraial do Cabo para realizar serviços de neurocirurgia de urgência e eletiva, entre outros serviços de alta complexidade. “O consórcio significa um avanço para a região, para os profissionais de saúde e para a qualidade de vida da população que passará a contar com um atendimento humanizado e de qualidade”, disse Armando.
    O prefeito de Arraial do Cabo, Andinho, que vem acompanhando desde o início a formação do Consórcio, está otimista.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia