• Click aqui

    Policiais foram homenageados, nesta quinta feira, em Cabo Frio.

    As policiais também foram homenageadas.

    Familiares estiveram presentes.

    Aproveitaram o dia de sol e bateram uma bolinha .

    Dois velhos amigos. Cel. Samir e Cel. Adilson do Nascimento .

    Coronel Dias comandante do 4º CPA



    Coronel José Luis Castro Menezes, comandante Geral da PM, recebeu homenagem do batalhão. 



    Major Menezes, irmão do Coronel José Luis, fez uma surpresa emocionante .


    Lembrança de uma infância com dificuldades .

    Vereador Rodolfo de Rui esteve parabenizando o amigo .







    Os Sargento Rodrigues, Sargento Luiz Carlos, Cabo Messias, Sargento Roosevelt, Sargento Dos Santos e Sargento Teixeira foram homenageados pela ocorrência registrada no Morro da Colina onde apreenderam 188 kg de maconha enterrada numa caixa D´agua.






    DA 2ª CIA – São Pedro D`Aldeia

    Os Sargento R Junior, Sargento Carlos Victor, Soldado Veríssimo e Soldado De Jesus foram homenageados pela ocorrência em que traficantes ofereceram um suborno de mil reais para que não fossem incomodados, mas que resultou numa troca de tiros,  prisão de dois elementos, apreensão de armamento e drogas.


    DA 2ª CIA -  São Pedro;
    Os Cabos Bento e Santos foram homenageados por não terem aceitado suborno após a prisão de elementos na Praia da Pitória, onde armas , coleta balístico,  documentos falsos foram apreendidos com a prisão de elementos .










    Os Soldados Raibolt e Martins foram os responsáveis por quatro ocorrências com 7 prisões por tráfico, porte ilegal de arma, roubo e apreensão de arma, material para endolação e munição .





    Os Sargentos Dos Santos e Moreira, junto com o Soldado Alves apreenderam 20 kg de maconha e realizaram a prisão de 2 elementos por tráfico.



    E por último, e não menos importante, o Subtenente Francisco  e a Soldado Saldanha foram homenageados por bons serviços e dedicação, ganhando a admiração e respeito de seus comandantes e oficiais .

    A emoção da Soldado ao ser reconhecida pelos seus comandantes.


    O abraço dos familiares .


    Momento em que os policiais mostraram a admiração pelo comandante Geral.



    O grupo tem como integrante um policial militar .

    O campo do Fluminense, no bairro Jardim Excelsior, em Cabo Frio,  na manhã desta quinta-feira, 10, foi o local mais seguro da Região dos Lagos. O 25ºBPM realizou homenagens aos policiais que se destacaram no terceiro trimestre de 2013, por bravura e realizações . Na presença dos familiares, com jogo festivo de futebol e entrega de placas, o clima era de paz e harmonia. Justificado por ocorrências de resposta  a população e que trouxeram honra a corporação os policiais receberam de seu comandante, Coronel Samir, e do comandante Geral da PM no Rio de Janeiro, Coronel  José Luis  Castro Menezes, o incentivo para continuar trabalhando e realizando ótimas ocorrências .

    Em seu discurso o Coronel José Luis Castro Menezes falou sobre a obrigação do contato com a tropa e reconhecer o trabalho do policial, para que a sociedade reconheça . Falou também sobre como gostava de estar do outro lado para receber junto com os comandantes de unidades as justas homenagens .
    Ainda destacou a dificuldade na agenda para comparecer nas homenagens que os policiais tem recebido.
    Destacou o momento que o estado vive, falando sobre as manifestações. Fez uma analogia lembrando que “ entre o mar e o  rochedo, o rochedo sempre irá sofrer”.
    Lembrou quando comandava o batalhão de Angra dos Reis que solicitava aos policiais, moradores do local, que cuidassem da cidade, para que não sofressem no futuro . Reforçando que o policial não pode ser conivente com a criminalidade.
    Afirmou que fez questão de vir a Cabo Frio para dar os parabéns aos policiais, principalmente pelas últimas prisões em que criminosos, oriundos do Rio de Janeiro.
    Terminou dizendo : _É mais fácil manter a ordem com o capim baixo. Por isso continuem para que outros mais possam ser homenageados. E lembrem-se o mal não pode suplantar o bem .

    Quebrando o protocolo o Major Menezes, que é irmão do Coronel José Luis Castro Menezes, muito emocionado, fez uma homenagem presenteando-o com uma camisa do América FC, pois lembrou que o pai era torcedor desta equipe e o Coronel José Luis Castro Menezes,  sonhava em ter uma camisa da equipe, quando criança, mas eram muito humildes.

    Ao final foi presenteado pelo Coronel Samir com uma placa e uma Bíblia Sagrada .


    A LISTA DOS POLICIAIS HOMENAGEADOS

    DA 1ª CIA – Cabo Frio

    Os  Tenente Rodrigues, Tenente Ramalho, Sargento Azeredo, Sargento Barbosa, Sargento Moço, Sargento Lima, Cabo Faria, Cabo Carvalhaes, Cabo Aquiles.
    Estes pela ocorrência realizada em Unamar com a apreensão de drogas e 7 fuzis .


    Os Sargentos Paulo Henrique, Sargento Avelino, Soldado Duarte, Soldado Valério, Sargento Garcia, Soldado Oliveira, Soldado Sartori e Soldado Victor foram homenageados pela prisão de Carlos Eduardo Barbosa, conhecido como “Cadu Playboy”.


     DA 3ª CIA -  Araruama

    Foram homenageados os Sargentos Mauro e Santos, junto com o Soldado Juricic onde realizaram 8 prisões e a apreensão de um menor, apreensão de uma granada , drogas e munições .

    Os Sargentos Tomás e Silva Dias receberam placas pela ocorrência onde apreenderam mil reais, prisões por tráfico de drogas, drogas, munição e recuperação de veículo .

     DA 4ª CIA – Saquarema

    Os Sargento Leandro, Lacerda e o Cabo Monteiro realizaram no total 11 prisões por tráfico , apreensão de drogas, armas, jóias e dinheiro.

    Os Sargentos Leonardo, Costa, Anito e Soldado Teixeira conseguiram frustrar uma tentativa de roubo a dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Saquarema .

    DA 5ª  CIA -  Armação dos Búzios

    O Sargento Fábio, Cabo Madureira e Soldado Arthur realizaram 3 prisões por tráfico e porte de armas, além de apreensão de drogas e munições .



    DA 6ª CIA -  Arraial do Cabo

    O Sargento Carneiro, os Soldados Menezes e Evandro realizaram a prisão de elementos que roubaram uma joalheria e recuperaram os materiais da vítima além da apreensão de drogas .

    Os Soldados Kelton e Mota realizaram 10 prisões por tráfico de drogas e porte ilegal. Também arrecadaram 6 kgs de cocaína, material para endolação e apreensão de dinheiro do tráfico .



    DESTAQUES DA AIC

     Capitão Marcus Vinicius, Sargento Cardoso, Sargento Almeida, Sargento Tortori, Sargento Enio, Sargento C Silva, Sargento Marcos Roberto, Sargento Braz, Cabo Vinicius e Cabo Magalhães se destacaram quando prenderam, em São Pedro D `aldeia, elemento chamado de “Juninho”, que estava com 20 kg de maconha, no bairro Colina.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia