• Click aqui

    Educação de Arraial do Cabo promove a IV Feira de Ciência e Tecnologia


    Evento aconteceu nesta quinta-feira, 24, na Praça Vitorino Carriço.

    A IV Feira de Ciência e Tecnologia em Arraial do Cabo é um sucesso. Várias secretarias municipais e alunos do ensino fundamental e médio se reuniram para apresentar experimentos científicos relativos à ciência, tecnologia, saúde e esporte. O evento realizado nesta quinta-feira, 24, na Praça Vitorino Carriço, no Centro, recebeu a visita de todas as escolas do município e dos distritos.
    A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Ciência e tem o apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Casa da Ciência do Rio de Janeiro.
    De acordo com a subsecretária municipal de Educação, Marcela Melo, a Feira de Ciência é integrada com a prática de atividades esportivas no Estádio Hermenegildo Barcellos.
    “O objetivo é difundir para a comunidade inovações relativas à ciência, tecnologia, saúde e esportes. Em virtude da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o Ministério da Ciência e Tecnologia achou por bem divulgar em todos os municípios as inovações científicas relativas a esses conceitos”, disse Marcela.
    A IV Feira de Ciência e Tecnologia contou com 13 estantes, incluindo o Cantinho da Prevenção para conscientizar os jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Participaram do evento as secretarias municipais de Saúde, de Esporte, de Sustentabilidade, do Ambiente, o Instituto Federal Fluminense, O Núcleo Tecnológico Educacional Municipal de Arraial do Cabo e a Casa da Mama. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia