• Click aqui

    Praias de Búzios recebem “Clean Up The World” neste sábado, dia 28



    Mutirão de limpeza é aberto a voluntários e acontecerá das 10h às 13h


    Neste sábado, dia 28 de setembro, cinco praias de Búzios receberão um mutirão de limpeza, em comemoração ao “Clean Up The World”, celebrado no último sábado, dia 21. Das 10h às 13h, equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Pesca e de Turismo estarão coordenando o evento que espera contar com o apoio de 200 voluntários.
    A limpeza, em Búzios, terá realização do Instituto Ecológico Aqualung, responsável pelo “Clean Up The World” no Brasil. Projeto de iniciativa internacional, que ocorre simultaneamente em 125 países, chegou, este ano, a sua 11ª edição, ocorrendo em mais de cem localidades no país, com mutirões de limpeza em ilhas, rios, lagos, praias e lagoas.
    Em Búzios, o mutirão ocorrerá nas praias da Tartaruga, Geribá, Canto, João Fernandes e Praia dos Amores, além da Orla Bardot. Todos os participantes receberão kits, contendo sacos e luvas para recolhimento de lixo, além de orientações específicas sobre ecologia e conscientização da preservação do meio ambiente.
    Segundo o Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Pesca, João Paulo Rodrigues, o adiamento da limpeza para o dia 28 se deu com o objetivo de a Prefeitura realizar o evento com o máximo de organização e abrangendo um maior número de praias. O secretário disse, ainda, que, embora oficialmente sejam cinco as praias da programação deste sábado, se houver grupos de voluntários que desejam incluir outras localidades, a decisão será bem-vinda:
    “Todos os municípios, geralmente, escolhem uma praia para promover a limpeza. Como nós escolhemos cinco, para poder contemplar muitas praias e haver uma organização melhor, adiamos para este final de semana o mutirão. Só gostaríamos de chamar a atenção para que grupos de voluntários que desejam fazer a limpeza em alguma praia não contemplada organizem e nos comuniquem que, na medida do possível, iremos auxiliar a ação. Quanto mais gente ajudando, mais limpa ficará a nossa cidade”, disse o secretário adjunto de Meio Ambiente e Pesca, João Paulo Rodrigues.
    Os pontos de encontro nas praias de maior extensão, às 10h, serão: em Geribá, nos cantos esquerdo e direito; em João Fernandes, no canto esquerdo da praia; na Tartaruga, também no canto esquerdo. Na Orla Bardot, a referência será o cais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia