• Click aqui

    Posto de combustível interditado por causa de vazamento de gás, em C Frio

    FOTO INTERNET ( Ilustração )

    Uma ação conjunta da subprefeitura de Tamoios, distrito de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, e da secretaria municipal de Meio Ambiente interditou, na quarta-feira (25), um posto de abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular) localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto.
    A interdição ocorreu depois da constatação de um vazamento de gás que vem ocorrendo constantemente através de uma válvula de escape localizada no maquinário do posto. A primeira autuação do posto foi realizada no inicio da noite de segunda-feira (23), depois que funcionários e alunos da Escola Professora Maria Aparecida de Azevedo Galvão (Casa do Aluno), um centro de atendimento pedagógico para alunos especiais localizado na rua ao lado do posto, se sentiram indispostos devido ao forte cheiro de gás. Eles deram entrada na UPA de Tamoios com indícios de intoxicação. 
    Como a correção no sistema de escape não foi feita, os fiscais da secretaria de Meio Ambiente estiveram nesta quarta-feira novamente notificando o estabelecimento e realizando a interdição dos bicos de abastecimento de GNV.
    Segundo a diretora da Casa do Aluno, Maria das Graças, depois do incidente de segunda-feira no posto, as aulas foram imediatamente suspensas na instituição como medida de segurança até a solução do problema.
    "Isso é algo que vem acontecendo rotineiramente. Inclusive, já fizemos reclamações diretamente na gerência do posto, que nos informou que tudo se encontrava de forma regular. No entanto, não acredito ser normal um cheiro tão forte sendo constantemente lançado no ar",  desabafou a diretora.
    Segundo o subprefeito de Tamoios, Cesar Pinho, a medida de interdição foi necessária para normalizar o atendimento na Casa do Aluno. "A Casa do Aluno ficou três dias sem funcionar mediante o problema, e isso não é justo com a nossa população, com os alunos e as mães que necessitam de atendimento especial para os seus filhos. Pensando nisso, realizamos esta operação em conjunto com a equipe do Meio Ambiente para garantir a segurança e a saúde de todos",  comentou Cesar Pinho.
    O posto, que ainda não corrigiu o problema, segue com os bicos de GNV interditados. A equipe do G1 tentou contato com o proprietário do posto, através de telefone celular, mas não conseguiu falar com ele até a publicação desta reportagem.

    FONTE : G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia