• Click aqui

    Os motoboys terão que ser regulamentados, senão terão as motos apreendidas.

    A partir de agora , os motoboys devem passar a cumprir uma série de medidas como a utilização de equipamentos individuais de proteção, possuir curso especializado, placa na categoria de aluguel (vermelha) e equipamentos de segurança como Corta-pipa e mata-cachorro. As medidas são previstas na Lei 12.009/2099, Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN – 350 e 356) e correlatas (Res. CETRAN 12/2011 e Portaria Detran 3086/2011),  que regulamentam o exercício da profissão de motofretista (motoboy).  A lei entrou em vigor no dia 04 de agosto e aqui no interior do estado do Rio passou a valer a partir do dia 01 de setembro. 
    A maior dificuldade da classe é que em toda a Região dos Lagos apenas uma Auto Escola ( Atlântico)  vai aplicar o curso obrigatório, que custa 300 reais . Ainda está formando turma . 
    Em Cabo Frio existem cerca de 120 motoboys que estão preocupados pela dificuldade de cumprir as exigências, pois a Polícia Militar comunicou que irá aplicar a lei. Aqueles que não estiverem de acordo terão seus veículos apreendidos .
    Os motoboys estão solicitando uma reunião com o comandante do 25º BPM, onde irão apresentar estas dificuldades e pedir um prazo para se enquadrarem . Os mesmos já deram entrada na criação de um sindicato para representá-los .

    Os motoboys querem um prazo para realizar o curso .


    Estão se organizando para formar o sindicato .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia