• Click aqui

    FOTOS - Minc e Chumbinho criaram Parque Florestal em São Pedro D`Aldeia .

    Guarda Ambiental de São Pedro .

    Secretário de Obras Eduardo Leal e o Vereador Guga.

    O helicóptero do Secretário pousou no campo de futebol da colina .

    Moradores aproveitaram para tirar fotos próximo da aeronave .


    Prefeito Chumbinho e o Secretário Carlos Minc

    Técnicos explicando o procedimento .


    Visão da área de cima do Morro do Frade.




    Área no mapa do Parque ecológico .

    Assinatura do decreto.

    Minc também assinou .

    O Secretário mostrou integração com os moradores e ecologistas .

    O Secretário Estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc esteve na manhã desta segunda-feira, 16, no município de São Pedro D`aldeia e junto com o prefeito, Claudio Chumbinho, iniciaram na Região dos Lagos, o Inventário Florestal da Região dos Lagos, com marco zero no Morro do Frade, bairro Colinas. 
    O Inventário Florestal é o levantamento das espécies vegetais existentes numa determinada área, através de coletas de materiais botânicos e medições dos indivíduos arbóreos. As técnicas utilizadas permitem conhecer a situação das florestas naturais e plantadas . 
    Com este inventário será possível monitorar invasões e desmatamento . Segundo informações o Rio de Janeiro, na última medição, ficou em último lugar no quesito desmatamento, o que é uma ótima notícia. 
    No Morro do Frade o secretário estadual também assinou junto com Chumbinho o decreto de criação do Parque Municipal, protegendo de vez aquele local da degradação. Na oportunidade agradeceu e fez homenagens aos moradores que lutaram pela criação do parque. Logo após conhecer todo aquele local foi direto até a Secretaria de Meio Ambiente do município realizar outra ação, desta vez com os pescadores. Participou do reflorestamento de umas das ilhas no entorno da Lagoa de Araruama.
    Autoridades políticas, estudiosos e defensores do meio ambiente estiveram presentes na cerimônia de criação do Parque e do Inventário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia