• Click aqui

    Educação de Arraial do Cabo na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro


    Bienal do Livro acontece até o dia 08.

    Alunos e professores da rede municipal visitam a Bienal, diariamente
    Com o objetivo de levar os alunos da rede municipal de ensino a conhecer o universo da literatura, a Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia colocou a disposição das escolas um ônibus para levar os estudantes e professores até o Rio Centro, onde está sendo realizada a XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que começou no dia 29 de agosto e termina no dia 8 de setembro.
    De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, na abertura da Bienal, 50 profissionais entre supervisores, orientadores educacionais, coordenadores de área e professores estiveram visitando, participando dos eventos e adquirindo novos livros com temas pertinentes a educação. No dia seguinte, começou a visitação dos alunos da rede com o Colégio Municipal Vera Felizardo, de Figueira. Na segunda-feira, 2, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Sotero Teixeira de Souza, de Pernambuca, e nesta terça-feira, 3, os alunos da Escola Municipal Adolpho Beranger Jr, do bairro Canaã. As demais escolas da rede levarão alunos de acordo com a agenda abaixo:
    Quarta-feira, 04 - CIEP da Prainha; quinta-feira, 05 – APAE; e na sexta-feira, 06, será a vez do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, Centro. Os grupos são formados por 45 alunos e professores de cada Unidade Escolar e saem de suas respectivas escolas, às 7h30, no ônibus da Secretaria Municipal de Educação.
    A Bienal do Livro do Rio de Janeiro ocupa um espaço de 55 mil metros quadrados do Rio Centro com 3 pavilhões. E este ano faz uma homenagem a Alemanha, promovendo o intercâmbio cultural entre os dois países com a participação de escritores consagrados como Allan Percy, de Nietzsche; James C. Hunter, do O monge e o executivo; Javier Moro, de O sári vermelho; Cheryl Strayed, de Livre; além do famoso Nicholas Sparks, conhecido por vários livros que se tornaram filme como “Diário de Uma Paixão”. Este ano, um dos temas será o futebol e foram colocadas 15 mesas na Bienal do Livro para discutir o tema, no espaço chamado Goleada Literária.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia