• Click aqui

    Dona de academia, em C Frio, aplicou silicone industrial em atletas.

    Imagem internet. Consequência da aplicação de silicone industrial.


    Imagem internet. Consequência da aplicação de silicone industrial .

    A polícia civil  vai convocar para dar esclarecimentos a proprietária de uma academia de Musculação, que funciona no 2º Distrito de Cabo Frio. A empresária é acusada de aplicar silicone industrial em mulheres que freqüentam o estabelecimento . Segundo informações, uma jovem, que não teve o nome revelado, recebeu a informação da atividade praticada pela empresária, fora dos muros da academia. Então procurou e pagou a empresária para que aplicasse o produto nas nádegas. Ocorreu um problema e a jovem teve que procurar ajuda médica e passar por uma cirurgia para correção. Revoltada decidiu registrar a ocorrência na delegacia. Diante da notícia de que seria denunciada, a vítima afirma ter sido ameaçada pela empresária se o caso viesse a público. Ainda segundo a vítima, outras mulheres também sofreram danos pelo mesmo motivo, mas por causa da vergonha não se manifestaram.  A empresária foi acusada de lesão corporal, curandeirismo ( aplicar substâncias por meio de agulhas sem especialização ), exercício ilegal da profissão de medicina  com recebimento de pagamento e ameaça. O caso corre em sigilo.

    CONHEÇA OS MALES DA APLICAÇÃO DO SILICONE INDUSTRIAL .
    O uso do silicone industrial para aplicação no organismo teve início na década de 70, principalmente por travestis, que buscavam formas corporais mais femininas para se sentirem aceitos no grupo ou aumentarem o rendimento com a prostituição. "As mulheres também aderiram à prática, que é clandestina e extremamente rejeitada pelos médicos e profissionais da área. O siliconoma, uma espécie de tumor causado pela reação do corpo a aplicação do produto é apenas um dos diversos malefícios que o silicone industrial pode provocar no organismo", ressalta o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco.
    Necrose dos tecidos, embolia, reações alérgicas, dificuldades para andar, deformidades e morte por infecção generalizada são algumas das conseqüências da aplicação de silicone industrial. Usada para aumentar e dar contorno aos seios, bumbum, pernas, bochechas e boca, a substância é aplicada por pessoas sem conhecimento técnico, as chamadas ‘bombadeiras’, com materiais de origem duvidosa e em locais sem a menor estrutura. "Isto aumenta o risco de infecções e contaminação. Se o produto entrar na corrente sanguínea, ele provoca septicemia e o indivíduo morre logo após a aplicação", alerta.
    O silicone industrial tende a se movimentar por causa da ação da gravidade. Se for aplicado no rosto, por exemplo, pode descer para o pescoço. Nos seios, a substância pode ir para a barriga e nos glúteos o líquido desde para as pernas e os pés. Estas são sequelas que não podem ser disfarçadas. "Sem contar a dor física durante o procedimento. Pacientes relatam que quando o silicone ilegal entra em contato com a pele e os tecidos, a sensação é que está sendo colocada água quente dentro do corpo, que entra rasgando para encontrar espaço entre os tecidos", conta.

    -          Fonte das informações sobre os malefícios da aplicação de silicone industrial  http://www.bempublico.com.br/materias/materiaVer.php?materiaID=5338

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia