• Click aqui

    Coronel Samir afirma : "Precisamos de medidas direcionadas ao Ser Humano"

    Na manhã desta segunda feira, 02, aconteceu no auditório do 25ºBPM, o tradicional Café Comunitário. A PM recebeu representantes da empresa de transporte coletivo que atende a Região dos Lagos, poder público dos municípios de Armação dos Búzios, São Pedro D`Aldeia , Cabo Frio, Guarda Municipal, Defesa Civil, além de representantes das Associações de Moradores . Na oportunidade foi apresentado os índices de ocorrências realizadas nos últimos 6 meses chamado de : “ Acompanhamento do Sistema de Metas Valores Acumulados do 2º Trimestre de 2013 – AISP 25”. 
    Na apresentação dos números, o comandante do Batalhão, Coronel Samir rebateu críticas feitas pela imprensa local, onde afirmavam que a violência na Região dos Lagos ultrapassava os índices, em comparação a Capital do Estado . E mostrou, através dos registros que em comparação ao mesmo período no ano passado houve um crescimento de 22% no número de registros de apreensão de drogas, que mostra o quanto a polícia tem combatido o tráfico. O número de veículos recuperados e irregulares cresceu 28%. Esta é uma operação que não tem a simpatia de todos, mas pesquisas comprovam que na maioria dos crimes cometidos os meliantes fogem utilizando um veículo, principalmente na periferia . 
    Outro número que assusta é a apreensão de menores infratores. A polícia registrou um crescimento de 62% , em comparação o mesmo período de 2012. O que deixou claro para todos, e o Coronel Samir destacou nesta e em outras ocasiões, a necessidade de medidas direcionadas para a família e o ser humano. "Existe uma desordem social.  A polícia não vai resolver. Não é colocando mais policiais nas ruas que irá resolver o problema. " Afirmou o comandante. 
    Para finalizar temos que ter consciência que a polícia não é geradora de crimes, pelo contrário, ela está nas ruas para combater o crime . Se não criarmos uma política de investimentos no ser humano, chegaremos ao dia em que não poderemos nem abrir as janelas para ouvir o canto dos pássaros .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia