• Click aqui

    Cabo Frio vai comemorar o Dia Mundial do Idoso com diversas atividades

    Secretaria da Melhor Idade montou extensa programação que começa neste domingo (29/9)
      
    No próximo dia 1º de Outubro comemora-se o Dia Mundial do Idoso, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria, e que no Brasil tem apoio da Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006, que além de instituir o dia 1º de outubro para as comemorações, determina que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implantação da Política Nacional do Idoso se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade. Em Cabo Frio a data será comemorada com uma série de atividades que começam neste domingo (dia 29) e vão até o dia 4 de outubro.

    Para abrir o calendário, a Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio (Semei) realiza no domingo (29/9), a partir das 15 horas, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, o concurso de Miss e Mister Melhor Idade 2013, onde vários idosos com idade a partir dos 60 anos estarão concorrendo ao título. Na segunda-feira (30/9), a programação continua com café da tarde especial para os idosos atendidos pelo Lar da Cidinha. Já na terça-feira (1/10), Dia Mundial do Idoso, as atividades acontecerão na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, a partir das 8 horas.

    - Neste dia vamos comemorar, também, os 10 anos da criação do Estatuto do Idoso. E, para isso, vamos lançar diversas atividades recreativas e sociais, atendimentos e apresentações – comentou a secretária Cristiane Fernandes, que também está tentando realizar, neste mesmo dia, um Baile Dançante para os idosos. Encerrando a programação, nos dias 2, 3 e 4, na sede do Centro Especializado da Melhor Idade (Cemi), acontecem ciclos de palestras sobre diversos temas ligados à qualidade de vida a partir dos 60 anos.

    Mas não é apenas em datas comemorativas que a Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio promove atividades para os idosos. De segunda à sexta, das 8 às 17 horas, a Semei oferece mais de 30 atividades gratuitas. São aulas de artesanato, dança, ginástica, hidroginástica, fisioterapia, atendimento médico com geriatra e cardiologista, atendimento jurídico e psicológico, além de diversas palestras entre outras atividades. Para participar basta que idoso seja morador de Cabo Frio, tenha idade a partir de 60 anos cadastre-se do Cemi, que fica na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão. O telefone para informações é (22) 2645-1071.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia