• Click aqui

    Secretaria de Saúde realiza Dia D de pesagem do Programa Bolsa Família


    Cada unidade de PSF terá uma data para realização da ação

               
     A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a um cronograma de atualização da pesagem de beneficiários do programa Bolsa Família. Entre agosto e dezembro, os Postos de Saúde da Família realizarão, em datas distintas, e sempre das 8h às 17h, a atividade denominada “Dia D de Pesagem do Bolsa Família”. No dia 21 de agosto, a ação foi realizada no PSF de José Gonçalves e, nesta quarta-feira, dia 28, no PSF de Baía Formosa.
                O objetivo principal da ação é potencializar as atividades de promoção da alimentação saudável, utilizando-se da pesagem semestral e obrigatória do Programa Bolsa Família para desenvolver atividades como prevenção de doenças crônicas, avaliação antropométrica, coleta de dados e atualização de cadastro para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional. Além disso, tem como meta estimular os moradores a participarem da etapa do programa que, em caso de não-cumprimento, pode acarretar no cancelamento do benefício.
                “Depois de estudarmos como atender melhor a população, percebemos que descentralizar a pesagem poderia aumentar a mobilização em cada localidade, além de realizar a ação em conjunto com a equipe de nutrição. Até o ano passado, quando a pesagem era feita por vários dias e sem prazo, muitos moradores acabavam deixando de procurar uma unidade de saúde. Já com esta ação, em cada PSF, estamos tendo uma resposta muito mais positiva da população. Em José Gonçalves, primeiro local da atividade, tivemos quase 100% de cobertura”, comemorou a Coordenadora de Enfermagem do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Renata Souza, destacando que, para realizar a pesagem, é necessário levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) – para adultos – e o cartão de vacinação – para as crianças.
                Confira, abaixo, o Dia D de pesagem, em cada Posto de Saúde da Família (PSF), para beneficiários do Bolsa Família:

                Setembro
                Dia 18 – PSF Brava
                Dia 25 – Policlínica Municipal

                Outubro
                Dia 23 – PSF Cem Braças
                Dia 30 – PSF Capão

                Novembro
                Dia 19 – PSF São José
                Dia 27 – PSF Cruzeiro

    Dezembro
    Dia 11 – PSF Vila Verde
    Dia 18 – PSF Rasa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia