• Click aqui

    Saúde intensifica combate à dengue em Cabo Frio


    Carro Ultra Baixo Volume circulará pelos bairros da cidade

    O trabalho de conscientização e combate à dengue não para em Cabo Frio. Esta semana, as equipes do Setor de Combate a Vetores, da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram o primeiro ciclo de circulação do carro de UBV na cidade.

    Serão seis ciclos – ou seja, seis semanas – com trabalho intenso de utilização do carro UBV (Ultra Baixo Volume), que aplica o inseticida assim como o carro-fumacê, mas sem disparar fumaça. A pulverização consiste na aplicação espacial do inseticida, que é liberado diretamente para as residências, atingindo com maior eficiência os locais onde o mosquito Aedes aegypti se esconde.

    Na segunda-feira, o carro passará pelos bairros do Portinho e Jardim Excelsior. Na terça-feira, o tratamento continuará no Canto do Forte, São Benedito e Passagem. Já na quarta, será a vez dos bairros São Bento e Centro, e os locais: Avenida N. Sª. da Assunção e Largo Santo Antônio. Na quinta-feira, o carro UBV passará pela Boca do Mato. O bairro Porto do Carro receberá o serviço sempre às sextas-feiras. O trabalho será realizado sempre a partir das 16 horas.

    O sistema UBV é muito mais apropriado e eficiente no combate à dengue, pois elimina o surgimento de novos ovos do mosquito, interrompendo assim a cadeia de transmissão. A orientação é para que os moradores abram as portas e as janelas de casa no momento em que o carro UBV estiver passando.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia