• Click aqui

    Prefeitura inscreve para curso gratuito de Guia de Turismo




    A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, e em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas para o curso técnico de Guia de Turismo. Os interessados devem estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio e apresentar, no ato da inscrição, CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.
               As aulas acontecerão a partir do dia 5, sempre de segunda a sexta-feira, no Colégio Estadual João de Oliveira Botas e à noite. Com duração de um ano, o curso será composto por aulas práticas e teóricas, com entrega de certificado para quem cumprir todos os requisitos. Os formandos serão cadastrados no Ministério de Turismo, através do Cadastur, e serão encaminhados para vagas de emprego.
    O técnico em Guia Turismo é o profissional que acompanha turistas em excursões locais, nacionais ou internacionais, prestando assistência e fornecendo informações sobre os lugares a serem visitados. Ele atua em diferentes segmentos do mercado (roteiros ecológicos, culturais, excursões a locais místicos, turismo de aventura, grupos de terceira idade e outros) posicionando-se como articulador de projetos, operador de roteiros turísticos e agente de viagem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia