• Click aqui

    Familias carentes invadiram loteamento na Flexeira, em São Pedro


    População ficou nervosa com a ação da prefeitura . 




    Comandante da Guarda, Coronel Bosco conseguiu acalmar os ânimos das famílias no local. 

    Em sua maioria, mulheres com crianças.

    Acordo para não entrar mais ninguém e nem retirar os mourões .

    As famílias cercaram os homens da prefeitura .

    Alguns marcaram como podiam .

    As máquinas da prefeitura se retiraram .

    Este foi o momento da chegada da guarda no local .


    A guarda observava de longe a movimentação no loteamento.

    Eduardo Leal e o Coronel Bosco conseguiram convencer as famílias a parar com novas invasões .

    Máquinas da Prefeitura iniciaram a demolição de mourões.

    Alguns proprietários de lotes mostraram os documentos de propriedade de lotes comprados a anos no local .


    Na manhã desta quarta feira, 21, na localidade da Flexeira, município de São Pedro D`aldeia, equipes da Guarda Municipal, Secretaria de Obras, Fiscalização e Postura, viaturas da Policia Militar estiveram no Morro da Fuéca, onde mais de 100 familias invadiram um loteamento, abandonado, e cercaram lotes, para futuramente se estabelecerem .  A área invadida é equivalente a aproximadamente 9 campos de Futebol, ao lado da tubulação de Águas de Jurtunaíba. As famílias que invadiram, em sua grande maioria, são pessoas que não tem propriedade, pagam aluguel e precisam de moradia. Mas também existem pessoas que claramente não tem esta necessidade e estariam se aproveitando do momento.   Alguns cercaram com mourões, outros cercaram com bambu, arame  farpado e arame liso.  A presidente da Associação de Moradores do bairro, Dona Silvana, declarou que não é contra a ocupação, pois, segundo ela, junto viria também a ação do governo municipal, trazendo asfalto, luz, água e saúde. Já que, segundo informações dos moradores, o bairro precisa e muito . Pois estaria abandonado a décadas. Ela também afirmou que somente 50% das famílias são do bairro da Flexeira e que os outros seriam de municípios vizinhos.
    A questão da ocupação ilegal é justamente invadir aquilo que não é seu e assim criando um problema social, pois se você entra num local onde ainda não tem esgoto ou água encanada como irão viver com dignidade.  É uma faca de dois gumes . O Coronel Bosco, comandante da Guarda Municipal , e Eduardo Leal, Secretário de Obras do Município conversaram com algumas pessoas presentes no local e acalmaram os ânimos, depois que um grupo correu para frente de uma retro escavadeira impedindo a ação de retirada dos mourões . Ficou decidido que uma comissão seria formada para se reunir com o Secretário de Habitação, Obras, Guarda Municipal, Postura e também o Prefeito Claudio Chumbinho onde irão encontrar uma maneira de resolver aquela questão. Ficou acordado que não haveria mais invasões naquele local, assim como os mourões não serão retirados. Mesmo sendo informados sobre o projeto de moradia, onde famílias aldeenses irão receber suas casas até o final deste ano, não convenceu a todos que preferem se agarrar naquilo que já cercaram.

    Como a área foi um loteamento, que não vendeu em sua totalidade, as famílias afirmaram que os proprietários do terreno, aparecendo com os documentos, teriam seus lotes liberados tranquilamente . Vamos aguardar os próximos dias e esta reunião acontecer .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia