• Click aqui

    Arraial do Cabo recebe retroescavadeira do Ministério do Desenvolvimento Agrário


    Prefeito Andinho participa da cerimônia

     Em solenidade realizada no Pavilhão de Esportes de Casimiro de Abreu, na última sexta-feira, 09, a Prefeitura de Arraial do Cabo recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) uma retroescavadeira. A ação marcou a segunda parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e contou com a presença do prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, que ressaltou a importância dessa conquista para o município, sobretudo para sua população.
    “Para nós, essa aquisição é de grande utilidade, porque certamente irá servir como apoio e dar muito mais agilidade nas atividades e serviços em que ele possa ser utilizado”, disse Andinho.
    A aquisição da retroescavadeira teve a participação da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia e de seu presidente Wanderson Jardim, o Pequeno, que concluiu trabalho iniciado ainda em 2012 pelo atual secretário municipal do Ambiente, Gontran de Carvalho. 
    O trabalho conjunto entre os dois órgãos municipais responsáveis pela elaboração e aplicação das políticas públicas socioambientais e de sustentabilidade foi fator preponderante para o êxito no processo seletivo, o que garantiu o maquinário a ser utilizado na manutenção e recuperação de estradas vicinais.
    Para alcançar o objetivo, foi preciso passar por três etapas, conforme publicado na Portaria nº 43, de 15 de junho do ano passado: manifestação de interesse e inscrição de carta-consulta por meio de formulário eletrônico na página do ministério na internet, entrega de documentos e análise das cartas-consulta e deliberação e divulgação das cartas selecionadas. 
    Não é a primeira vez que o trabalho da Fundação se transforma em recursos e benefícios para o município. As obras de reforma e ampliação do Complexo de Reciclagem do município estão sendo feitas também com recursos do PAC, no valor de R$ 1.696.846,21, obtidos mediante seleção de projeto em concurso público da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em 2009, no primeiro mandato do prefeito Andinho, que envolveu prefeituras, fundações, cooperativas e instituições privadas de todo o país. Na ocasião, somente Arraial do Cabo foi contemplado no estado do Rio de Janeiro, feito pioneiro e que permanece único em sua história de 28 anos de emancipação político-administrativa.
    Pequeno destacou a importância de um bom diálogo entre os órgãos municipais. “Essa conquista é muito importante para o município, no que tange às suas políticas públicas, e isso só foi possível graças ao trabalho conjunto, afinado e competente entre Fundação e Secretaria do Ambiente", concluiu.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia