• Click aqui

    9ª Festival do camarão promete agitar Cabo Frio



    Serão quatro dias de gastronomia e boa música na Paia do Siqueira
    10 toneladas de camarão serão comercializadas em mais de 60 pratos diferentes


    A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através das secretarias de Eventos e de Turismo realizará durante quatro dias a nona edição de um dos maiores festivais de gastronomia da região: o Festival do Camarão. O evento acontece na Praia do Siqueira e irá oferecer diversos pratos à base do fruto do mar tradicionalmente pescado na lagoa, além de shows musicais e exposição de artesanato local.
    O camarão cinza é um dos principais pescados de Cabo Frio. Famoso pelo seu sabor, o fruto do mar é, também, o principal ingrediente deste festival gastronômico que faz parte do Calendário Oficial da cidade e mobiliza a comunidade da Praia do Siqueira.
    O evento acontece de 4 a 7 de julho, com início às 18h, na quinta e na sexta-feira. No sábado e no domingo, o festival começa às 12 horas para almoço.
    Criatividade é o que não falta nos pratos oferecidos, nas mais diferentes formas e sabores, vão dos petiscos como os pastéis, bolinho de aipim, empanados e o tradicional e delicioso alho e óleo, até as receitas mais sofisticadas e inventivas.
    Ao todo serão 35 barracas com comidas e bebidas, 12 barracas de doces e ainda 23 barracas de artesanato. Haverá 63 pratos diferentes, preparados com dez toneladas de camarão. Cada prato custará R$ 15.
    De acordo com a coordenadora do Artesanato, Vânia Carvalho serão 13 barracas para os artesãos da Praia do Siqueira e 10 para os artesãos do centro da cidade, além de duas barracas para as entidades dos projetos da Prefeitura como O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), DAPED, Secretaria da Melhor Idade e projetos sociais da cidade.
    Segundo o subprefeito da Praia do Siqueira, Eli da Costa Cardoso, são mais de 500 pessoas do bairro envolvidas diretamente no evento.
    - A participação da comunidade é impressionante e a nossa expectativa não poderia ser a melhor possível e estamos trabalhando muito para isto. Este festival vai bombar, comemora Eli, informando uma expectativa de público de 20 mil pessoas.
    Além da participação na organização do evento, a secretaria de Turismo colocará uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), distribuindo kits de informações turísticas. Neste ano, serão dois palcos ao longo da praia, que terá a praça de alimentação com vista para a lagoa e o por do sol mais bonito de Cabo Frio.
    Veja abaixo, os pratos que serão comercializados. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia