• Click aqui

    Prefeitura realiza evento “Búzios, Ação e Cidadania” neste sábado



    Evento acontece no Cras de Baía Formosa, que será inaugurado amanhã, às 9h




    A Prefeitura de Armação dos Búzios realizará neste sábado, dia 29 de junho, mais um evento social que tem o objetivo de percorrer todos os bairros da cidade, oferecendo atividades gratuitas para melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças para os cidadãos. Intitulado “Búzios, Ação e Cidadania”, o evento será promovido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, das 9h às 15h, no CRAS de Baía Formosa.
    Dentre as principais atividades, haverá orientações sobre o programa Bolsa Família, atendimento ao trabalhador, com emissão de documentos, e atendimentos de saúde. O evento contará, ainda, com o apoio da Concessionária de distribuição de energia elétrica, Ampla, que oferecerá palestra sobre consumo consciente, troca de lâmpadas para os clientes que apresentarem conta de luz, atendimento comercial e posto móvel do Ecoampla.
    Inauguração – A população de Búzios vai ganhar mais um espaço para cuidar da família. Amanhã, às 9h, será inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Baía Formosa. O endereço é o mesmo onde funcionava o CRIARTE, na Estrada da Baía Formosa, s/nº. O antigo espaço de recreação para crianças foi transformado e, agora, poderá oferecer um trabalho mais amplo para a comunidade, trabalhando a família como um todo. Composto por uma equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais, o centro servirá como ponto para cadastrar as famílias daquela localidade em projetos como Bolsa Família.
    “A meta é oferecer oficinas para as crianças e adultos, principalmente para as mulheres como uma forma de inseri-las no mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento de novas habilidades. No CRAS, os moradores também terão ginástica para idosos, assim como terapia e tratamento personalizado para esta faixa etária. Este é mais um projeto para acompanhar cada cidadão na sua totalidade, trabalhando suas necessidades e diferenças”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia