• Click aqui

    Moradores de São Pedro da Aldeia, RJ, alegam abandono do bairro - fonte G1.com

    Foto : G1.com

    Em São Pedro da Aldeia, cidade localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, os moradores do bairro São João se sentem abandonados pela falta de investimentos do governo municipal. Na Travessa Bela Vista, o retrato é de abandono. Falta pavimentação, o que tem sido alvo de críticas para quem mora no local.
    Uma das moradores dessa via entrou em contato com o G1 e revelou a insatisfação com a rua. Elizângela Bastos Cardoso, de 27 anos, mora no bairro há 10 anos e afirma que, desde então, a realidade é a mesma.
    "Antes de morar aqui, eu já frequentava o bairro desde a minha infância e nunca vi melhorias. Sempre que chove, acumula muita água na rua e muita lama também. Eu já deixo as tábuas preparadas para fazer de ponte para eu andar sem me sujar", disse ela, indignada.
    Outro problema relatado pela moradora é a falta de iluminação pública, apesar da taxa pelo serviço ser paga mensalmente. "Esse problema também é antigo. Eu pago R$ 10 todo mês por uma coisa que simplesmente não existe", comentou a dona de casa.
    A falta de investimentos no bairro já virou caso de justiça. O morador Sifrônio Alves de Oliveira Filho, de 58 anos, mora no bairro São João há 28 anos e também se mostrou insatisfeito com o descaso. Ele chegou a mover uma ação judicial contra a prefeitura que não resultou em melhorias no bairro.
    "Não adiantou nada. Esperei por muito tempo, mas como o poder público não faz nada, eu mesmo fiz a calçada. Já paguei diversas vezes para um rapaz fazer a capina. Pago meus impostos e não vejo o retorno", lamenta o vigia noturno.

    Em resposta, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que vai fazer o nivelamento do solo para então pavimentar as ruas do bairro São João, mas não informou quando o trabalho será realizado. Em relação ao problema da iluminação pública, a prefeitura prometeu que o problema será resolvido o mais rápido possível.

    Um comentário:

    1. gente não e so ai,eu acho que nos não temos ninguem para olhar por nos, vem dar uma volta aki na orquedeas para vcs verem o chiqueiro que estar isso aki, e uma pena e um lugar muito bom..mais infeliz mente não temos ninguem para nós ajudar..obrigada..

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia