• Click aqui

    Guarda-vidas de Búzios são homenageados por ato de bravura



    Cerimônia concedeu Diplomas de Honra ao Mérito

               


     A Prefeitura de Búzios realizou na manhã desta sexta-feira, dia 14, uma homenagem aos guarda-vidas municipais. A pequena cerimônia ocorreu no pátio localizado em frente à sede do Governo Municipal e contou com a presença do Prefeito em exercício, Carlos Alberto Muniz, dos Secretários Geraldo Borges (Ordem Pública) e Pedro Anderson (Administração), dos Coordenadores de Comunicação, Beto Jordão, e de Posturas, João Carlos Souza dos Anjos, e do comandante da Guarda-Vida, Bruno.
    A homenagem foi direcionada aos guardas Diego Nascimento Manhaes e Altair Quintanilha de Souza, que realizaram o salvamento do filho do Vice-prefeito, na última semana, em Geribá. Segundo Muniz, a atuação pontual dos guardas-vidas, naquele momento, foi resultado de um trabalho excelente que vem sendo feito na corporação, há seis meses, recuperando a credibilidade da mesma junto à sociedade:
    “Na hora [do afogamento], eu não estava lá, somente minha esposa, que ficou muito desesperada. Contudo, os dois [guarda-vidas] ficaram o tempo todo ao lado dela, passando tranqüilidade e arriscando a própria vida para salvar outra. Foi incrível o milagre e eu tenho certeza que cada um de vocês da corporação faria o mesmo, com risco da própria vida. Eu devo minha vida a vocês e vou bater, eternamente, continência ao trabalho da guarda-vida de Búzios”, disse, visivelmente emocionado, o Prefeito em exercício, que complementou:
    “Eu sei que o salário de vocês está longe de ser o ideal, mas, no devido tempo, a valorização virá. Mesmo sendo importante a questão salarial, o reconhecimento do trabalho é ainda mais essencial e este grupamento vem construindo, a cada dia, este reconhecimento”, finalizou Muniz.
    Para o Secretário de Ordem Pública, os elogios à corporação fortalecem o trabalho intenso de resgate do respeito e da confiança da guarda buziana:
    “Eu acompanhei o trabalho dos guarda-vidas, do início ao fim, e sempre frisamos, durante todo o treinamento para a formação desta equipe, que a credibilidade da sociedade em nós tinha ficado para trás, tendo em vista diversas falhas de gestões anteriores. Por isso, quero agradecer o trabalho dos senhores, em nome da cidade de Armação dos Búzios. Parabéns a cada um de vocês que se empenha pela vida do próximo”, disse ele, também emocionado.
    Antes da entrega das homenagens, o Coordenador de Posturas e do curso de guarda-vidas, João Carlos Souza dos Anjos, o Dom, finalizou a cerimônia com a lembrança de que o grupamento tem um longo trabalho pela frente. O coordenador disse se sentir orgulhoso em servir a um governo que, em poucos meses, já realizou mudanças sem precedentes na corporação:
    “Fico muito feliz em saber que hoje as autoridades reconhecem e valorizam o trabalho da guarda-vida. Em 13 anos de serviço, esta é a primeira vez que vejo um Prefeito amar tanto nossa corporação, vestir o nosso uniforme, como tem feito o Dr. André Granado. Também é inédita a participação de um Secretário no curso de formação da guarda, como foi a do Geraldo, que participou efetivamente do curso. Eu falo para os guardas para terem paciência, pois temos seis meses de governo ainda e muitas coisas já mudaram. Em mais de dez anos, nunca tinha visto nada acontecer”, afirmou ele.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia