• Click aqui

    FOTOS - Prefeito acaba de vez com o lixão de Baía Formosa.

    No local o metano continua a queimar .


    Observando o local que antes era motivo de vergonha .

    Secretário Edinho Ferrô, Prefeito Alair, Secretária Viviane Lima e o presidente da Consercaf Toninho Correa.

    Uma estrutura antiga, onde morava um catador de papel .

    Na direita, Alexandre de Alair observa o Prefeito .

    Orientando o funcionário.

    Apontando o lugar correto da vala na estrada, para impedir a passagem dos caminhões .

    No final da manhã desta sexta feira, 07, numa atitude simbólica, o Prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, junto com a Secretária de Meio Ambiente, Vanessa Lima, o presidente da Consercaf, Toninho Correa, encerrou de vez as atividades do lixão de Baía Formosa, que por mais de 20 anos foi uma mancha na história da preservação do meio ambiente no município. Naquele local, que ainda acumula grande quantidade de gás metano, devido o material orgânico depositado, as empresas de caçamba deixavam os cascalhos de obras recolhidos. O lixo do município é levado para um depósito em São Pedro D´Aldeia. E para impedir que ainda sirva de depósito de cascalhos, uma retroescavadeira criou uma vala deixando impossível ser atravessada por caminhões ou carros de passeio . O prefeito em entrevista afirmou : _" Verdadeiramente estamos mudando esta cidade . Tanto no centro, como na periferia. Mas não podemos esquecer o meio ambiente que é o nosso bem tão precioso . Além disso esse lixão é uma mancha na nossa história, de tempos em que não nos preocupávamos tanto com o meio ambiente. Hoje pagamos com o aquecimento global, extinção de espécies nativas e animais silvestres. Em Cabo Frio não cabe mais isso." 
    A secretária Vanessa Lima informou que toda a área será preservada . " Aqui encontramos o pau brasil, aves que se reproduzem livremente . Toda esta área vai passar por modificações e quem sabe não teremos aqui um projeto de remediação deste meio ambiente tão sofrido como foi o do lixão. " Afirmou.
    O prefeito orientou o funcionário da máquina em como criar e onde criar a vala. Também observou todo o local onde tempos atrás famílias carentes sobreviviam catando latas e papelão. Hoje estas mesmas famílias são assistidas pela prefeitura .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia