• Click aqui

    Búzios recebe programa Plataforma Educativa e oferece cursos para pescadores.



    Projeto abre inscrição para cursos gratuitos a partir de hoje


    Durante o mês de junho, os pescadores de Búzios e das cidades vizinhas terão a oportunidade de participar de quatro cursos promovidos pela Plataforma Educativa Repsol Sinopec, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca. Há vagas para “Manutenção de motores a diesel”, “Processamento e beneficiamento de pescado”, “Impermeabilização de embarcações e construção civil” e “Gerenciamento de resíduos”. Todos os cursos são gratuitos.
    Para realizar a inscrição – que inicia nesta terça-feira, dia 4 de junho - basta que o interessado vá à unidade móvel do Programa, que funciona das 9h às 17h e está na Estrada da Usina, s/nº, em frente à Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, e efetue a matrícula mediante a apresentação de um documento de identidade.
    O programa está em seu quinto ano e já passou por 16 cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, atendendo a mais de 10 mil pessoas e percorrendo cerca de 35 mil quilômetros. A Plataforma Educativa Repsol Sinopec opera por meio de um sistema itinerante, no qual as aulas são ministradas em uma unidade móvel de 12 metros de comprimento, equipada com computadores e kit multimídia, com capacidade para até 25 alunos por turma.
    “A Plataforma Educativa Repsol Sinopec é um programa que promove a capacitação profissional da comunidade litorânea. Para isso, contamos com o apoio de uma rede de parceiros, como a Marinha do Brasil e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). Neste ano, estamos fazendo a compensação de CO2 de todas as atividades da Plataforma Educativa, com o plantio de árvores por meio do projeto Florestas do Futuro, da S.O.S. Mata Atlântica e do Instituto Totum”, explicou Beatriz Giacomini, que coordena os programas de responsabilidade social da empresa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia