• Click aqui

    AÇÃO GLOBAL CHEGA A SÃO PEDRO DA ALDEIA COM FOCO ESPECIAL NAS MULHERES


    Projeto oferece serviços e orientações nas áreas de saúde, educação, atendimento jurídico e lazer
    A Ação Global Mulheres estará pela primeira vez em São Pedro da Aldeia. O evento, parceria entre a Globo e o SESI,  usa a informação e a mobilização como estratégia de inclusão social. Centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, ONGs e instituições parceiras – formam um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade de mulheres com informações úteis sobre seus direitos e serviços. Os atores Nando Cunha, o “Pescoço” de Salve Jorge,  e Anderson Di Rizzi, no ar em “Amor à Vida”, já confirmaram presença. 
    O evento será domingo, dia 16 de junho, das 8h às 16h, no CIEP 272 - Gabriel Joaquim dos Santos, em São João. Ao longo do dia, o público poderá emitir gratuitamente documentos básicos como carteira de trabalho e identidade, além de receber orientações jurídicas, como esclarecimentos sobre direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha e de saúde, como atendimento odontológico, atendimento ao público idoso com aferição de massa corporal e de pressão arterial.
    Apesar da atenção especial às mulheres, há atividades para toda a família e a interação com atores da Globo transformam a Ação Global em uma verdadeira festa para a comunidade.
    A Ação Global Mulheres busca fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino.

    Serviço:
    Data: 16/06/13
    Horário: das 8h às 16h
    Endereço: CIEP 272 - Gabriel Joaquim dos Santos

    Estrada dos Passageiros, s/nº - São João - São Pedro da Aldeia.

    Sobre a Ação Global:
    Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários- entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – a Ação Global mobiliza um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.  Ao longo dos 18 anos de história, a Ação Global já beneficiou cerca de 20 milhões de pessoas e prestou mais de 42,5 milhões de atendimentos. O projeto já passou por grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e por pequenas cidades no interior do país como Piripiri (Piauí), Araguaína (Tocantins) e Cruzeiro do Sul (Acre). No mês passado, a Ação Global realizou sua primeira edição nacional voltada para o público feminino em 28 cidades brasileiras e realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos.
                                       
    LISTA DE SERVIÇOS

    DOCUMENTAÇÃO
    • 1ª e 2ª Via de Carteira de trabalho
    • 1ª e 2ª Via de Carteira de identidade

    ODONTOLOGIA PREVENTIVA
    • Técnica de escovação Dentária (04 até 12 anos)
    • Aplicação tópica de Flúor (04 até 12 anos)
    • Orientações preventivas para crianças (04 a 12 anos)

    PROGRAMA DE SAÚDE PARA A TERCEIRA IDADE: a partir de 50 anos                                                                                  
    ·         Aferição de peso                                 
    ·         Aferição de altura
    ·         Aferição do índice de massa corporal
    ·         Aferição da circunferência abdominal
    ·         Aferição de pressão Arterial

    Oficinas
    ·         Pintura de rosto e bola mania
    ·         Customização de Estojo Escolar Infantil
    ·         Customização de Mochila Infantil
    ·         De bolsa ecológica

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia