• Click aqui

    Prefeitura de Iguaba inicia campanha para recolher lixo eletrônico


    Secretaria de Meio Ambiente instala o primeiro ponto de recolhimento nesta quarta-feira, na sede da Prefeitura

    A partir da próxima quarta-feira, dia 15, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Iguaba Grande inicia uma campanha para recolher materiais eletroeletrônicos, pilhas, baterias e celulares usados que são descartados de forma irregular.  A campanha Ponto de Entrega Voluntária (PEV) tem como parceiro o Instituto Ambiental Reciclar e pretende conscientizar a população sobre o modo correto de descartar esses materiais. O tema da campanha é “Transforme sua boa intenção em atitude eficaz. Estes resíduos contêm metais pesados. O descarte correto ajuda o Meio Ambiente”.
    Segundo o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio, o primeiro ponto de coleta, chamado de Ecoponto, ficará instalado na Prefeitura de Iguaba.  “Pretendemos conscientizar a população sobre os riscos que esses produtos podem causar ao meio ambiente e também dar um destino correto para que sejam reciclados”.
    Serão recolhidos no Ecoponto os seguintes materiais: placa mãe, placas de DVD, placas em geral, processadores, HD’s, fios, cabos, conectores, computadores, CPU’s (completas), celulares, drives de alumínio, ventoinhas (cooler), transformadores, impressoras, CDs, Hub’s, aparelhos eletrônicos, aparelhos médicos, aparelhos industriais, nobreak, controles remoto, carregadores, baterias, pilhas, DVD (driver) e rádio de carro. Neste primeiro momento, não será feito a coleta de monitores.
    A Prefeitura de Iguaba fica na Rua Paulino Rodrigues de Souza, 2275, no Centro. Mais informações pelo (22) 2624-3275, ramal 224.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia