• Click aqui

    Prefeitura de Búzios já beneficia 380 estudantes com ajuda de custo e transporte universitário



    Secretaria de Ciência e Tecnologia ainda realiza cadastramento de interessados no benefício

               
    A Prefeitura de Búzios continua cadastrando os estudantes interessados em participar da seleção para a ajuda de custo e o transporte universitário concedidos aos alunos que estudam em universidades de outras cidades. O cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia que, agora, é o setor responsável pelos benefícios. Pelo número (22) 2633-6000 ou pelo e-mail falauniversitario@buzios.rj.gov.br, os estudantes podem, além de realizar o cadastramento, tirar dúvidas e fazer sugestões sobre o tema.
    Até o momento, a Prefeitura vem beneficiando 325 estudantes com a ajuda de custo e 60 com o transporte universitário. Saindo em dois horários diferentes – pela manhã e à noite – os ônibus fazem duas rotas distintas: um sai do Centro (Rua da Brava) e o outro do Alto da Rasa, ambos em direção a Cabo Frio, obedecendo ao itinerário que contempla três faculdades particulares daquele município. De acordo com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Fontenelles, a distribuição dos estudantes nos veículos segue uma planilha com dias e horários das aulas de cada beneficiado:
    “Estamos, ainda, fazendo um levantamento e diluindo dificuldades referentes à concessão dos benefícios aos estudantes. Contudo, temos trabalhado com as informações principais, como dias e horários das aulas destes alunos, de forma que possa ser uma concessão justa e sem desperdício de lugares nos ônibus”, disse ele.
    A reforma dos ônibus universitários foi um sonho antigo dos buzianos realizado pelo Prefeito André Granado em apenas três meses à frente do Executivo Municipal. Pela primeira vez, os estudantes universitários de Búzios podem se deslocar para instituições de ensino superior de Cabo Frio, com conforto e segurança.
    “Nosso governo é de oportunidades. Agora nós temos um transporte digno para nossos estudantes, oferecendo um meio de transporte que contribua para o caminho de qualificação para eles”, afirmou o Prefeito.
    O processo de seleção dos beneficiários do transporte universitário foi definido com contribuição direta dos estudantes buzianos. No início do ano, a  Secretaria Municipal de Educação – então responsável pela concessão dos benefícios - analisou, após diversas reuniões com universitários, qual seria o melhor método para a seleção de beneficiários do serviço. Objetivando definir o processo com a participação ativa dos alunos, a secretaria lançou uma enquete em uma rede social para avaliar se a ajuda de custo universitária, concedida pelo Governo Municipal, devia incluir o transporte universitário ou se, de acordo com os buzianos, a seleção deveria ser feita de outra forma. Os próprios estudantes definiram que os beneficiados com ajuda de custo não deveriam participar da seleção para a utilização dos ônibus e vice-versa, ampliando, assim, a oportunidade de beneficiar um maior número de pessoas.
    Ajuda de custo – A Prefeitura de Búzios liberou ontem, dia 21 de maio, as parcelas da ajuda de custo aos universitários. A quantia é retroativa ao mês de fevereiro e já se encontra disponível para os alunos. Informações sobre a obtenção do benefício podem ser adquiridas na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia