• Click aqui

    Marearte 2013: Mostra de Cultura Cabista no feriado de Corpus Christi



    A Prefeitura de Arraial do Cabo através das Secretarias de Governo, Comunicação e Eventos e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia promovem, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a Marearte 2013: Mostra de Cultura Cabista.
    O evento acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho, às 20h, na Praça do Cova, na Praia dos Anjos, onde haverá exposição e venda de artesanatos, artes plásticas e apresentações de teatro, música e dança que prometem atrair um grande público. As noites do evento serão encerradas com um luau temático na Praia Grande.
    Uma estrutura com um palco, uma tenda grande, 10 banheiros químicos e 20 barracas pequenas vão compor o espaço da Praça do Cova e da Rua Dom Pedro II.  Já na Praia Grande, onde será realizado o luau com o temaSertanejo Universitário, serão montadas duas tendas grandes e um pórtico.
    De acordo com Fernando Resende, a Marearte é um evento tradicional e faz parte do calendário oficial do município. Começou com a exposição e venda de artesanatos de vários segmentos da comunidade local, e com o tempo foram incorporadas outras artes como a música, danças típicas e teatro.
    “Para esse ano, como o trabalho cresceu, foi necessário montarmos uma estrutura ao ar livre para receber melhor o público, mas sem perder a sua essência”, disse Fernando Resende.
    A Marearte vai contar coma participação de alunos dos 27 cursos do Projeto Pescando Talentos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia que irão expor o resultado das aulas, entre eles, os atores do Curso de Formação de Teatro que foram destaques no desfile cívico do 28º aniversário da cidade, com a apresentação da peça “A maravilhosa máquina dos sonhos”. O espetáculo será readaptado para fazer parte da Mostra de Cultura, no dia 31.
    Brian Uchoa, chefe do Departamento de Artes Cênicas, destacou a importância dos cursos do Projeto Pescando Talentos no município, de onde vários alunos saíram e estão trabalhando como profissionais.                                                    
     “Esse projeto oferece é mais que um curso de artes, é um resgate de pessoas que chegam sem estimulo, desacreditadas. E a gente busca mostrar para essas pessoas que elas são capazes de fazer algo pelo próximo e para si mesmo”, concluiu Brian.
    A Marearte Mostra de Cultura Cabista é um evento do calendário oficial do município e tem a entrada franca.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia