• Click aqui

    Manifestação em audiência pública na Câmara de Búzios .









    Deputados Estaduais aprovaram o Projeto de Lei 2158/13, que dispõe sobre liberação de subsídio no valor de 11,5 milhões de reais para Prolagos realizar duas obras na Região dos Lagos : Transposição de efluentes com esgoto tratado ( das estações de tratamento de São Pedro da Aldeia e de Iguaba ) da Lagoa de Araruama para o Rio Una, e infraestrutura na "localidade de Geribá"  para eliminação de línguas negras na Praia .
    Segundo ambientalistas e especialistas, jogando este material no Rio Una, a correnteza irá trazer o material para as praias de Bùzios prejudicando os pescadores e o turismo. O motivo é que a Lagoa de Araruama estaria tendo sua salinidade modificada e alterando o meio ambiente . 
    Ambientalistas lotaram a audiência pública, que pela primeira vez teve a presença de um Prefeito, André Granado, que no seu discurso declarou : " NÃO POSSO MATAR O PESCADOR PARA SALVAR A LAGOA!!! TEMOS QUE ENCONTRAR OUTRA SOLUÇÃO." Foi muito aplaudido . O contrário aconteceu com o Deputado Janio Mendes, que segundo informações, teria votado a favor das obras da Prolagos . 
    Para o presidente da Câmara, vereador Leandro Santos, foi entregue um pote com água que teria sido retirada da Marina, onde já recebe "esgoto tratado" da Prolagos. Os ânimos estiveram exaltados . Manifestantes enfeitaram a Câmara com papel higiênico e usaram pinicos como chapéu para  chamar a atenção das autoridades presentes .
    Foi sugerido que o  caso fosse  encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente.

    Um comentário:

    1. Eu gostaria de imprimir essa notícia para anexar ao Processo do movimento em defesa do Rio Una, poderia me disponibilizar em pdf?

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia