• Click aqui

    Fim de semana terá 2º Campeonato de Slackline de Búzios




    Evento será na Praia de Geribá

               
     Será realizado, neste final de semana, na Praia de Geribá, o 2º Campeonato de Slackline de Búzios, que tem a expectativa de receber 100 atletas para disputas nas categorias feminino, amador e profissional. O evento acontece em dois dias – sábado e domingo, dias 18 e 19 de maio – sempre a partir das 9h. As inscrições custam R$ 30 e o valor total da premiação será de R$ 1.000 mais kit de brindes oferecidos pelos patrocinadores.
                O campeonato conta com o apoio da Prefeitura de Búzios na organização e parte estrutural do evento que terá espaço para dois slackline, tendas e área reservada para atletas e convidados. Segundo os organizadores, o campeonato de Búzios tem como objetivo principal proporcionar um ambiente de confraternização para os praticantes da modalidade esportiva, além de servir como canal de divulgação e aperfeiçoamento do esporte ainda pouco conhecido no Brasil.
                A abertura do evento acontece às 9h deste sábado, quando serão abertas as inscrições para as categorias Amador e Sub-15. Até às 10h30, quando ocorrerá a seleção das baterias, o espaço ficará aberto para que o público conheça mais sobre o esporte, em um slack park e música.  Às 11h30, terá início o campeonato. A premiação do primeiro dia está marcada para às 17h.
                No domingo, dia 19, também a partir das 9h, haverá slack park e música para o público em geral e, no mesmo horário, estarão abertas as inscrições para participantes das categorias profissional e feminino. O restante da programação segue como no dia anterior: às 10h30, seleção das baterias; às 11h30, início do campeonato, e, a partir das 17h, premiação.
                Extremo equilíbrio – Praticado sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, geralmente a uma altura de 30 cm do chão, o slackline surgiu em meados dos anos 80, quando escaladores da Califórnia (EUA), em seu período de descanso, resolveram esticar uma corda entre duas árvores e tentaram caminhar de uma ponta a outra em extremo equilíbrio. A brincadeira ficou tão divertida que foi passando de pessoa para pessoa, adquirindo uma cultura e técnica tão impressionantes, que acabou se tornando um esporte. Com o passar do tempo, esta brincadeira virou moda, adquiriu vertentes e passou a se chamar slackline. O esporte foi se espalhando pelo mundo e, no Brasil, as cidades litorâneas foram as primeiras a praticar o esporte.
                Pelo baixo custo e cunho lúdico, o slackline é indicado para todas as idades, desde crianças a partir de 5 anos a adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam este esporte como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline. Dentre os principais benefícios verificados entre os praticantes do esporte estão o aumento  do equilíbrio, da concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação motora.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia