• Click aqui

    Arraial do Cabo participa de feira internacional de turismo na Argentina




     “O auge da sofisticação é a simplicidade”. Com essa frase de Da Vinci, Arraial do Cabo encerrou com sucesso sua apresentação no Work Shop de Turismo Arraial do Cabo - Cabo Frio, realizado nesta quarta-feira, em Buenos Aires (Argentina). Arraial apresentou sua vocação turística, com ótima estrutura hoteleira e gastronômica sem perder seu ambiente bucólico de vila de pescador de povo alegre, que sabe transformar sua simplicidade em sofisticação para receber bem o turista.
    De acordo com o secretário de Turismo de Arraial do Cabo, Marco Simas, trata-se de um café da manhã, que pelo terceiro ano consecutivo, convida e capacita agentes e operadores para a comercialização e promoção dos destinos turísticos. Essa parceria dos municípios com a operadora de turismo Sun Time Brasil, vem gerando bons frutos e o aumento de turistas estrangeiros durante o ano todo.
     “É uma ação estratégica não só de comercialização, mas também de consolidação dos destinos, uma vez que nosso maior emissor de turistas estrangeiros atualmente é a Argentina”, disse Marco Simas.
    Segundo o secretário, esse é um trabalho que começou de forma desconfiada em 2010, mas que hoje se transformou em sucesso.
    “Depois de anos de prospecção, já vivemos um outro momento em nossa cidade. Arraial hoje se transformou num atraente destino, rico pelas suas belezas naturais com praias e lagoas e impulsionado também pelo turismo cultural, ecológico com suas restingas e flora rica em biodiversidade, sem esquecer da facilidade de opções esportivas tais como Windsurf, kite-surf , surf e mergulho”, completou.
    Também presente ao evento o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, falou da importância de Arraial e Cabo Frio se unirem na divulgação do turismo local.
    “Este trabalho conjunto, de municípios que se separam na geografia, mas se fundem nas opções de lazer, vêm oferecer além das belezas comuns das cidades irmãs, facilidades de acesso e serviços”, destacou Andinho.
    O prefeito falou ainda dos investimentos da prefeitura, na melhoria da infraestrutura da cidade, citando a revitalização da Praia Grande com a Orla Flávia Alessandra e a recente entrega da nova Orla da Praia dos Anjos, Orla Shangri-Lá.
    A comitiva de Arraial, contou também com o vereador Walter Félix e Edmilson Felix, responsável pela Comunicação, do intérprete e músico Junior Carriço, e da diretora Nathalia Alves, responsável pela apresentação e representatividade de Arraial. Contou ainda com a presença do secretário de Governo, Comunicação e Eventos, Walter Lúcio, que mostrou a importância do evento, e ressaltou a vocação de Arraial do Cabo para a prática do mergulho, e anunciou a realização do Arraial FestDive, Campeonato Internacional de Mergulho, que deverá acontecer em outubro deste ano.
    Ao final do Work Shop de Turismo Arraial do Cabo - Cabo Frio, a Prefeitura de Arraial do Cabo presenteou os operadores com folheteria, vídeo e a camisa da nova campanha da cidade “Eu Amo Arraial”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia