• Click aqui

    CABO FRIO PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO




    O município de Cabo Frio foi convidado a participar do Dia do Desafio – campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio em todo o mundo. Em 2013, o Dia do Desafio será no dia 29 de maio.  
    A data foi criada no Canadá e é difundida mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
    O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
    Ao mesmo tempo em que os benefícios da prática regular de esportes e atividades físicas são amplamente divulgados, dados sobre alimentação inadequada, sedentarismo e índices de obesidade despertam preocupação.
    É nesse contexto que se insere o Dia do Desafio, um estímulo para a incorporação da prática da atividade física no cotidiano, do movimento saudável, consciente e prazeroso na rotina individual por meio de uma campanha que tem, desde 1995, o Sesc São Paulo como coordenador. 
    - Em 2012, 51 milhões de pessoas de 3.432 cidades, espalhadas por 21 países nas Américas, envolveram-se nessa grande mobilização que sempre deixa sementes valiosas para suas realidades locais – afirmou o Diretor Regional do Sesc São Paulo Danilo Santos de Miranda.
    - O Dia do Desafio mobiliza cidades grandes, médias e pequenas, estimulando novos olhares sobre as possibilidades de pensar e agir. A partir do envolvimento de parceiros cujo traço em comum é o apreço pela ideia de Esporte para Todos, temos a construção, ano a ano, de uma mobilização de comunidades – destaca a Secretária Municipal de Educação de Cabo Frio Elenice Martins.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia