• Click aqui

    Arraial do Cabo faz apreensão de pássaros silvestres



    A ação conjunta teve a colaboração da Polícia Militar


    A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria Municipal do Ambiente, apreendeu pássaros silvestres em cativeiro em Figueira, nesta sexta-feira (26). A ação contou com a parceria do 25º Batalhão de Polícia Militar, representados pelo SGT Marques e o CB Tiago, lotados no DPO de Figueira. A equipe chegou até o local através de uma denúncia anônima.
    De acordo com o secretário do Ambiente, David Aguiar, os infratores foram encaminhados ao 132º DP de Arraial do Cabo e autuados por crime ambiental. Eles foram identificados como moradores de Magé (RJ) e trabalhavam como pedreiros em uma obra em Figueira. E os pássaros apreendidos foram encaminhados para o Instituto Búzios Mata Atlântica, onde após passar por um processo de triagem serão introduzidos ao seu habitat natural.
    “Todos sabem que a captura de pássaros silvestres é proibido por lei. E nós contamos com a participação da população para denunciar essa atividade para que a instituição possa tomar as devidas providências em tempo hábil”, completou o secretário.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia