• Click aqui

    Mutirão contra a Dengue começa pelo Jardim Esperança



    Secretaria de Saúde realiza projeto “Vigilância Ambiental no seu bairro”
     
    A Secretaria de Saúde de Cabo Frio iniciou nesta quinta-feira (14/03) o projeto “Vigilância Ambiental no seu bairro”. O programa teve início no Jardim Esperança, Vila do Ar e arredores, e foi realizado através de uma parceria com a Subprefeitura do Jardim Esperança, Associação de Moradores da Vila do Ar e Vigilância Ambiental.
     
    As equipes realizaram uma intensa varredura nas ruas e residências, retirando entulhos das calçadas, limpando os terrenos baldios e os potenciais focos do mosquito da dengue. As ações também contaram com o apoio da Comsercaf, que continuarão o serviço de limpeza do bairro.
     
    No Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, que serviu como base da ação, foram instalados dois estandes com diversos materiais para exposição aos moradores. No local, as pessoas puderam conhecer uma moto equipada com o “fumacê”, e saber como funciona o trabalho de combate ao mosquito da dengue.
     
     As ações contaram com a participação efetiva do diretor da Vigilância Ambiental, Fábio Costa; do presidente da associação de moradores da Vila do Ar, Robson Pinheiro; e do subprefeito do Jardim Esperança, Aristeu Campanati.
     
    Durante as visitas, as equipes da Vigilância Ambiental também orientaram os moradores sobre a importância de não deixar acumular água em pneus e outros recipientes. Os agentes da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) continuarão o trabalho de conscientização entre os moradores dos bairros visitados.
     
    A moradora do bairro Vila do Ar, Nairla Souza, agradeceu a ação de limpeza nas ruas do local em que mora.
     
    – Muito obrigada a todas as pessoas envolvidas nesta guerra importante contra o mosquito da dengue. Espero este trabalho seja sempre realizado aqui no meu bairro – declarou Nairla

    Texto e fotos: Miranda Filho | Assessoria de Imprensa da Subprefeitura do Jardim Esperança (com informações da Secretaria de Saúde de Cabo Frio)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia