• Click aqui

    Assistência Social prepara evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down


    Reunião na secretaria decidiu últimos detalhes para a caminhada que está marcada para esta quinta-feira

    A Secretaria de Assistencia Social de Cabo Fio promove, nesta quinta-feira (21/3) a primeira caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Para isso, a equipe da secretaria reuniu-se na sexta-feira (15/3) para definir os últimos detalhes do evento. Na pauta, discussão sobre a infraestrutura a ser montada; organização, alimentação e transporte.

    O Dia Internacional da Síndrome de Down foi instituído pela “Down Syndrome International” com o objetivo de contribuir para conscientização da população e para formar cidadãos com síndrome de Down auto-determinados, produtivos, incluídos na sociedade, com melhor qualidade de vida.

    A data foi escolhida porque, em inglês dos Estados Unidos, se escreve 3/21, uma alusão aos três cromossomos número 21n – que as pessoas com síndrome de Down carregam. No Brasil, o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado desde 2006.

    Pensando na importância desta data, a Secretaria de Assistência Social promove a I Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down para fornecer esclarecimentos à população e, principalmente, para ajudar a desmistificar a síndrome. Durante a caminhada serão entregues folders explicativos, além de diversas atividades recreativas e  de socialização.

    A caminhada – que tem o slogan ““Ser diferente não é estranho. Estranho é ser INDIferente” – conta com o apoio da APAE, BB Down, COMUD-PED; das secretarias municipais de Educação, Saúde,  Transporte, Ordem Pública, Esporte e Lazer; e participação do Corpo de Bombeiros. A saída está programada para as 8h30, na Praça em frente ao Teatro Municipal com destino à Praça Porto Rocha.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia