• Click aqui

    Receita e Polícia Civil fecham empresas e prendem 23 pessoas .


    Documentos foram apreendidos e revelaram nomes de outras empresas que não estavam, a princípio, na lista da polícia, que serão investigadas .





    Polícia Civil fez  nesta quinta-feira (28) uma grande operação, chamada Sudeste S/A, para prender uma quadrilha especializada em sonegar impostos. Vinte e cinco pessoas foram presas suspeitas de criar empresas de fachada no Rio, em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, e emitir notas "frias". As prisões foram feitas nos quatro estados. Ao todo, elas movimentaram R$ 1,1 bilhão em mercadorias, dando um prejuízo estimado em R$ 80 milhões aos cofres públicos somente em ICMS (imposto municipal). A tendência é que o valor seja muito maior, quando forem apurados os valores sonegados em impostos federais.
    "Só com a análise da documentação, vamos ter noção não só da lesão aos cofres públicos como também de todos os envolvidos nessa engenharia criminosa. Com certeza (esse valor pode até aumentar)", afirmou a delegada Isabela Santoni.
    Além, dos 25 mandados de prisão cumpridos,102 policiais e 20 auditores também fazem 28 buscas de apreensão. Os presos responderão por crime de sonegação fiscal e formação de quadrilha. As investigações começaram há nove meses e 14 empresas foram identificadas. Os suspeitos estão sendo trazidos para o Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (28).
    Os criminosos utilizam notas fiscais "frias" através de um esquema em que montam empresas de fachada em salas ou boxes, com estrutura mínima, onde as notas são emitidas. A quadrilha operava nos segmentos de cerveja, móveis, embalagens, cosméticos e perfumaria. Os impostos eram cobrados das empresas, registradas com os nomes de laranjas, que não os pagavam.


    Dois funcionários da Secretaria estadual de Fazenda e um servidor da Prefeitura de Duque de Caxias foram identificados como facilitadores das fraudes e estão entre os presos. A fraude era fazer com que os impostos recaíssem sobre empresas, formadas em nomes de laranjas, que posteriormente tinham suas atividades suspensas.

    Em Cabo Frio, uma das ações aconteceu na Rua França, no bairro do Jardim Caiçara, onde Gilcinei Neto Silveira, Thiago Lima Barreto, Jéssica Neto Silveira e Deyvisson Siqueira Silveira foram presos . Além disso o proprietário da empresa, Mendes e Gonçalves Comércio e Transporte Rodoviário, Ivan Melo da Silveira, também foi preso em casa, no bairro Caminho de Búzios, quando se preparava para viajar .
    Segundo a polícia, uma grande empresa que atua no comércio da nossa Região era uma das grandes beneficiadas pelo esquema de sonegação.
    Quando apreenderam os documentos observaram que outras empresas, que a princípio não estavam na lista da polícia para ser investigada, apareceram .
    Foram 2 anos de apuração do setor de inteligência da Receita e 9 meses de investigação da polícia . Afirmou a inspetora Vera Lucia, da 126ªDp, uma das responsáveis pela operação em Cabo Frio. No total em nossa Região, 23 pessoas foram presas preventivamente.
    Dois contadores foram presos acusados de serem participantes do golpe.
    Confira os nomes dos presos:
    - Adelmo Nezio Couto
    - Ana Claudia Queiroz Lima
    - Cleber Rodrigues da Silva - Contador em Cabo Frio, com escritório no Centro.
    - Deyvison Neto Siqueira da Silveira
    - Eunice Gonçalves da Silveira
    - Fabio Dabees
    - Gilcinei Neto Siqueira da Silveira
    - Gonçalo da Costa Amaral
    - Ivan Mello da Silveira - Proprietário da empresa no J.Caiçara.
    - Janilson Freire dos Santos
    - Javican Dantas de Souza
    - Jennifer Aline Silva de Paula
    - Jessica Neto Siqueira da Silveira
    - Jorge Claudio Antunes da Silveira - Contador em Cabo Frio, com escritório na Teixeira e Souza, Vila Nova.
    - Luis Claudio Borsato
    - Maria Arnilda da Silva
    - Pedro Moreno
    - Ralph dos Santos Guimarães
    - Reginaldo dos Santos Silva
    - Rodrigo Abrão Trindade
    - Stefano Lessa Siqueira
    - Thiago Lima Barreto
    - Vinícius Gonçalves da Silveira
    - Wellington dos Santos
    - Williane Lima dos Santos

    fonte : globo.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia