• Click aqui

    “Crescendo com o Esporte” abrirá inscrições



    Projeto socioesportivo vai beneficiar moradores a partir dos cinco anos de idade e promete bater recorde de atendimentos

    A partir da próxima quarta-feira (27/2) estarão abertas as matrículas para o projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O projeto, que incentiva a prática esportiva de 14 atividades olímpicas, 12 de lazer e cinco paralímpicas, terá início na próxima segunda-feira (4/3) e será realizado das segundas-feiras aos sábados.

    A meta para 2013 é alcançar mais de 15 mil atendimentos e gerar direta e indiretamente cerca de 200 empregos. As aulas acontecerão em 31 polos, dentro de nove setores, que inicialmente serão nos quatro centros de excelência (Complexo Esportivo Aracy Machado, Ginásio João Augusto, Ginásio Vivaldo Barreto e a sede de Natação, situada na Rua Alemanha, Jardim Caiçara), por receberem um maior contigente de atletas, e em seguida, acontece nas praças espalhadas pelos bairros da cidade

    Metodologia
    O projeto será dividido em quatro fases: a primeira (5 a 7 anos), visa o ensino das modalidades de maneira lúdica por meio de brincadeiras, vivenciando até quatro modalidades esportivas em um único momento, evitando a chamada “especialização precoce”; a segunda (8 a 12 anos), busca o ensino das modalidades por meio de mini jogos, adaptadas à sua idade, tamanho etc. Nesta fase, será focado o aperfeiçoamento da habilidade e da técnica; na terceira fase (13 a 17 anos), já com a técnica aperfeiçoada, será dado início à parte tática e física, e assim, a especialização esportiva com todo um aporte iniciado nas fases anteriores, sendo ensinada uma modalidade especifica; a quarta fase, a partir dos 18 anos em diante, é a de quem procura uma melhora na qualidade de vida, prevenção de doenças e lazer.

    As modalidades 
    Olímpicas: futebol; handebol; basquete; vôlei; volei de praia; tênis; tênis de mesa; ginástica artística; ginástica rítmica; judô; taekwondo; atletismo; natação e boxe olímpico. Lazer: futsal; beach soccer; futevôlei; jiu-jitsu; karate; capoeira; surf; muay thai; ballet; ginástica/alongamento; musculação e hidroginástica. Paralímpicas: natação; bocha; futebol de 5 e de 7; vôlei sentado e judô. 

    Inscrições
    As inscrições para o “Crescendo com o Esporte” poderão ser realizadas das 9h às 18h, a partir da próxima quarta-feira (27/2) no Completo Esportivo Aracy Machado (Portinho); Ginásio João Augusto (Tamoios); e no Ginásio Vivaldo Barreto (Jardim Esperança). 

    Os documentos necessários no ato da matrícula são, de 5 a 17 anos: uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, cópia do atestado de saúde e cópia de uma declaração escolar que comprove que a criança/jovem esteja estudando.

    De 18 anos em diante: uma foto 3x4, cópia da identidade, cópia do comprovante de residência e cópia do atestado de saúde. Informações sobre horários e dias específicos das modalidades somente no momento da inscrição.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia