• Click aqui

    Câmara aprova novo Plano de Cargos e Salários



     A Câmara Municipal de Cabo Frio acaba de aprovar, por unanimidade, o novo Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais (PCCR), através da votação do Projeto de Lei Complementar nº 001/2013 Mensagem nº 10/2013, de autoria do governo municipal, que dispõe sobre as alterações nas Leis Complementares n° 11 e nº 12, de 27 de junho de 2012, e nº 14 de 22 de agosto de 2012, e revoga o dispositivo que menciona.
    Com a presença do prefeito Alair Corrêa, a sessão começou com pouco mais de 30 minutos de atraso para que os vereadores pudessem tomar conhecimento de todos os termos do projeto, que entrou em votação em caráter de urgência para que, se aprovado, pudesse ser pago pela Prefeitura ainda em fevereiro. Antes da sessão, alguns vereadores usaram a tribuna para falar sobre as mudanças ocorridas no novo plano, entre eles o vereador Emanoel Fernandes (PSC).
    - O Plano de Cargos e Salários é um direito dos servidores que, agora, está sendo aprovado com a participação daqueles que são os mais interessados neste projeto, que são os próprios funcionários públicos, através do seu sindicato. Eles se reuniram com o prefeito Alair Corrêa, fizeram um estudo minucioso de todos os casos, e formataram este novo PCCR, que hoje chega a esta Casa para votação e aprovação. Parabéns aos servidores por esta justa mobilização, e parabéns ao prefeito Alair Corrêa por ter aberto as portas do gabinete para dialogar com os servidores - comentou Emanoel.
    Após o discurso dos vereadores, o prefeito Alair Corrêa também fez uso da tribuna, e ressaltou que o PCCR vai implicar em algumas mudanças nos projetos do governo, “mas pagar o plano é uma justiça que se faz”.
    - Para pagar esse plano de cargos e salários que está sendo votado hoje teremos que abrir mão de alguns projetos, já que ele vai aumentar em até R$ 80 milhões por ano a folha de pagamento, mas nós resolvemos investir no homem e fazer justiça com nosso servidor. Ainda em fevereiro ele estará sendo pago – anunciou Alair Corrêa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia