• Click aqui

    Sérgio Côrtes parabeniza Cabo Frio, que lança campanha contra dengue.


    Nesta quarta-feira (23), às 10h, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, aconteceu a solenidade de lançamento de uma grande campanha de combate à dengue : "TERRA AMADA, É TERRA SEM DENGUE". Na ocasião, o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, e a subsecretária Estadual de Vigilância em Saúde, drª. Hellen Miyanoto estiveram Cabo Frio e participaram de uma reunião com o prefeito Alair Corrêa e todos os secretários.

                      Nesta reunião, foram definidas as datas da programação e os demais detalhes da campanha, que será pioneira no interior do Estado, devido à dimensão que se pretende alcançar. 

    - Nós queremos mobilizar todas as secretarias para que haja um trabalho em equipe e o nosso objetivo seja atingido. Cada secretaria participará, desenvolvendo um projeto, para que a nossa campanha tenha continuidade o ano inteiro - explicou Edilane Medeiros, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio. 

    O Secretário Sérgio Côrtes parabenizou a iniciativa da prefeitura de Cabo Frio em iniciar uma campanha longe de uma epidemia, o que seria muito mais difícil. E afirmou : 
    "_ Esta campanha não pode ser desenvolvida pela Secretaria de Saúde sozinha. Tem que ser desenvolvida pela Secretaria de Educação, orientando os alunos da rede pública em fiscalizar em casa e na casa do vizinho os possíveis criadouros do mosquito . Tem que ter a participação da Secretaria de Obras, onde os funcionários acabem com o acúmulo de água nos canteiros, na Secretaria de Serviços Públicos onde os funcionários acabem com o foco do mosquito . Resumindo, todas as secretarias tem sua responsabilidade nesta campanha ."
    O Secretário destacou ainda a campanha do Estado "10 minutos contra a dengue", onde todos tiram este tempo para procurar e eliminar focos dos mosquitos. 


     O prefeito Alair Corrêa agradeceu a presença de todos, anunciou a campanha, convocou a população e informou que os funcionários da prefeitura irão trabalhar com a camisa da campanha para motivar as pessoas. Declarou também : 
    "_ Podemos evitar a dengue se fizermos coisas simples ... e principalmente salvar vidas. Ainda temos muito trabalho duro pela frente, estamos tentando ser diferentes para que a população seja atendida e fique livre desse mal. O que podemos fazer, iremos fazer para precaver e evitar catástrofes." Citando a chuva de granizo, ventania e surtos de doenças .
    O prefeito ainda declarou que escolheu uma sala da prefeitura onde possa realizar todos os dias um grupo  de oração para iniciar o dia. Ele atribui a isso também o sucesso da administração nestes primeiros dias de governo.


     Todos os secretários foram convocados a participar da campanha .

















    A imprensa também foi convocada a participar informando sobre a campanha e as maneiras de se evitar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia