• Click aqui

    Cia Baiana de Risos vem a Arraial do Cabo, comemorar 13 anos com Pretas Por Ter.


     
    Será com imensa satisfação que a Cia. Baiana de Risos comemora 13 anos de estrada com Pretas Por Ter em Arraial do Cabo. Diversas foram as apresentações na cidade, muitos da pesquisa realizada pela Cia. foi na cidade de Arraial do Cabo, incluído uma participação especial como Marlene realizado pelo Cabista Brian Uchoa.
    Pretas Por Ter é uma comédia onde duas  professoras disputam o poder numa sala de aula. A estréia foi no consagrado Festival de Curitiba em 2001, obteve casa lotada nos seis dias de participação e de lá para cá não pararam mais.
      O texto de Alberto Damit que, recheado de referências aos costumes e tipos baianos, foi construído a partir de pesquisas sobre o comportamento preconceituoso do negro para com o próprio negro e na narrativa faz uso da comédia como veículo de reflexão. A construção das personagens é outro ponto alto da encenação. Em quase todas as sessões as pessoas reconhecem a professora conservadora, ortodoxa e cheia de manias pedagógicas ultrapassadas e Marlene uma orientadora disciplinar popular, totalmente consciente de sua condição racial. Os reflexos do sucesso chegaram a São Paulo, cuja montagem com atores paulistas, obteve igual sucesso.
    A história se desenrola no dia em que uma professora adoece e precisa ser substituída. Altair é designada para substituí-la e Marlene, inconformada, decide atrapalhar os planos da outra utilizando toda sorte de artimanhas e interferindo o tempo todo na aula.
    O espetáculo será realizado nos dias 01, 02, 03, 08, 09 e 10 de fevereiro, sempre as 20 horas. Os ingressos já estão a venda no cinema de Arraial, que fica na Avenida da Liberdade, ao lado da Prefeitura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia