• Click aqui

    Arraial do Cabo poderá ganhar um centro para reabilitação de animais marinhos


     O secretário do Ambiente de Arraial do Cabo, David Aguiar recebeu na última quarta-feira, 9, a visita do Cel. Eduardo do CPAM, antigo Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, além de técnicos do IBAMA-Rio, especificamente do setor de licenciamento ambiental ligado à área de Petróleo e Gás Natural.
    A visita também contou com a presença de técnicos do Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA) e do AIUKA, referências nacionais na reabilitação de animais marinhos em situação de emergência.
                De acordo com o secretário, o objetivo do encontro foi discutir a implantação de um centro para reabilitação de animais marinhos como pinguins, aves e tartarugas vitimas de acidentes envolvendo petróleo. Este deverá ser o único centro no Estado do Rio especializado em descontaminação desses animais.
    “Além do Centro de Reabilitação, há a intenção de conjuntamente funcionar uma unidade de patrulhamento e fiscalização do CPAM em combate aos crimes ambientais em toda a Região dos Lagos.” anunciou o secretário
                David disse que está muito animado após a avaliação positiva dos técnicos para implantação deste centro, no município, uma vez que Arraial do Cabo oferece a melhor localização em todo o Estado para o projeto.
    “Somando-se a isso, estaremos buscando a realização de um dos projetos do prefeito Andinho, que é ter a presença fixa do Batalhão Florestal (atual CPAM) em nossa cidade.” finalizou David
    Sobre os institutos:
    O Instituto Mamíferos Aquáticos é uma organização não-governamental sem fins lucrativos fundada em 1995 na cidade de Salvador, Bahia. O objetivo do instituto é a pesquisa e a conservação dos mamíferos aquáticos e dos ecossistemas costeiros no litoral.
     Aiuká Consultoria em Soluções Ambientais foi criada em Março de 2010 por um time de profissionais experientes que há mais de 15 anos vêm integrando equipes internacionais de resgate do International Bird Rescue e do IFAW – International Fund for Animal Welfare. Estas organizações internacionais são líderes no mundo em atividades de resgate e reabilitação de fauna selvagem em situações de emergência.O objetivo é dar continuidade e ampliar a experiência na mitigação do impacto humano sobre aves, répteis, mamíferos aquáticos e outros animais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia