• Click aqui

    Detalhes do Réveillon 2012 são definidos em reunião

     

    Representantes das Secretarias Municipais, da Coordenadoria-Geral de Eventos e do Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (SECAF) reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para definição dos últimos detalhes do Réveillon 2012.
    Estiveram presentes à reunião os Secretários de Turismo, de Ordem Pública e de Habitação e Serviços Públicos, respectivamente, Paulo Massa, Gilson Costa e Eduardo Leal, além do Subsecretário de Saúde, Dr. Luiz Carlos, do Coordenador Geral de Eventos, Saulo Mira, e de Marcos Antônio Moraes, do SECAF. Também participaram o Major Sodré e o Cabo Alves, do 25º Batalhão de Polícia Militar e o Major Tenente Torres, do 18º Grupamento de Bombeiro Militar.
    Durante o encontro, foram entregues a programação musical, que animará os últimos dias de 2012, e uma planta de localização dos equipamentos móveis, que serão montados para a festa de Réveillon, no dia 31 de dezembro.
    Um dos assuntos discutidos foi a definição do horário de fechamento das ruas de acesso à orla da Praia do Forte, no dia 31, e o horário limite para o abastecimento de gêneros para quiosques, barracas, restaurantes, bares e comércio de forma geral.
    O acesso à orla será fechado na altura do Caribe Park Hotel e na altura da Duna Boa Vista. No trecho compreendido entre estes dois pontos, todas as ruas de acesso e as extremidades também serão fechadas a partir das 6h da manhã do dia 31.
    Os comerciantes só terão acesso à orla e às areias, para abastecimento de gêneros, até às 13h. A orientação para os moradores das ruas que serão fechadas é que em caso de necessidade de utilização de seus veículos apresentem aos guardas municipais a conta de luz para comprovação da residência. E uma sugestão é unânime entre os organizadores da festa: se possível, andar a pé, deixando os carros nas garagens porque a expectativa é de que a cidade receba aproximadamente 900 mil pessoas para o Réveillon e 700 mil devem escolher a Praia do Forte para os festejos da virada do ano.
    Para atender a esta grande demanda e colaborar para o sucesso da festa, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão com um cronograma especial, com aumento do efetivo e de equipamentos de apoio.
    A Polícia Militar receberá um reforço de mais 10 viaturas e oito motocicletas que se somarão às atuais 23 viaturas e seis motos que são utilizadas para o serviço de segurança da cidade. Também haverá aumento no efetivo humano e, extraordinariamente, serão 315 policiais atuando nos bairros do município.
    O Corpo de Bombeiros, a partir desta sexta-feira, dia 21, dá início à Operação Verão, com efetivo dobrado até o último dia do carnaval 2013. O Batalhão também contará com o apoio de dois jet skis, um para a Praia do Forte e outro para a praia do Peró. Para ações de salvamento no mar ainda serão utilizados dois botes, um no Peró e outro no Segundo Distrito. A Corporação também contará com a lancha de combate a incêndio e salvamento e dois quadriciclos, além de um Posto Móvel que será montado na areia da Praia do Forte, na altura da Secretaria de Turismo.
    Na festa de Réveillon, todos os postos de observação estarão ativados com presença de 60 homens, entre guarda-vidas, combatentes e socorro médico.
    A Prefeitura montará tendas para o Conselho Tutelar, Superintendência de Posturas, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Três ambulâncias UTI, com médicos e equipe de enfermagem, estarão de plantão para possíveis emergências.
    A programação musical para comemorar a virada do ano terá início no dia 27 de dezembro com bandas locais apresentando-se no palco montado na areia da Praia do Forte. No dia 28, no mesmo palco, a partir das 22h, apresenta-se a Banda Strike. A partir de sábado, dia 29, os shows serão realizados em diversos bairros do município.

    Veja a programação:

    Dia 29 (domingo): 23h - na Praia do Forte, Jammil e Banda;
    - no Segundo Distrito (Espaço de Eventos de Unamar), Grupo Só Pra Contrariar;
    - na Praia do Pontal, banda local;
    - em São Cristóvão, na Praia do Siqueira e na Praça do Moinho, no Peró, bandas locais.

    Dia 30 (domingo): 23h - na Praia do Forte, cantor Latino;
    - no Espaço de Eventos de Unamar, Grupo Karametade;
    - na Praia do Pontal, São Cristóvão, Praia do Siqueira e Peró, bandas locais.

    Segunda-feira (dia 31) - na Praia do Forte, o cantor Netinho, após a grande queima de fogos;
    - no Espaço de Eventos de Unamar, Banda Pimenta Nativa;
    - em palcos montados nos bairros da cidade, shows com bandas locais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia