• Click aqui

    Cabo Minas Uai, um Festival para homenagear os mineiros em Cabo Frio


    Deputado Federal Antonio Roberto e Daniel Soares com equipe de Cabo Frio










    Paulo Massa, Secretário de Turismo de Cabo Frio, esteve em Belo Horizonte, Minas Gerais, para apresentar a proposta do evento Cabo Minas Uai, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Cabo Frio para homenagear os mineiros:

    - Realizamos um grande evento, a Festa Portuguesa, em homenagem ao povo lusitano, tão importante para o início de nossa história. Agora queremos fazer uma justa homenagem aos mineiros que também representam um marco muito significativo para a cidade, responsáveis pelo boom imobiliário da década de 1950, alavancado por eles e pela presença das grandes construtoras de Minas Gerais.

    Em dois dias a equipe de Cabo Frio, formada pelo Secretário de Turismo, Paulo Massa, pela Assessora de Comunicação, Eliane Ribeiro e pela mineira Mariana Lisboa, da empresa Infinity Eventos, participaram de oito reuniões com representantes do setor público e privado, como a Secretaria Adjunta de Estado de Minas Gerais, a Belotur, Mercado Central, Construtora Las Casas, políticos e empresários locais para a apresentação da proposta e captação de apoio.

    Cabo Minas Uai será um Festival de cultura, gastronomia e entretenimento, numa proposta de integração entre Cabo Frio e Minas Gerais.

    Bares e restaurantes mineiros serão convidados para participar oferecendo comidas e bebidas típicas. O público poderá desfrutar de pratos como vaca atolada, galinha cabidela, galinha ao molho pardo, torresmo, mexido e muitas outras iguarias da cozinha mineira, acompanhados de doses das cachaças mais conhecidas do Brasil. Restaurantes de Cabo frio também serão convidados para marcarem presença no evento.

    O exuberante artesanato e grifes mineiras que vêm se destacando no cenário da moda brasileira também estarão presentes com exposição, desfiles e comercialização.

    Grupos serão convidados para mostrar ao cabo-friense e aos turistas a riqueza do  folclore mineiro, como a Cavalhada, a Folia de Reis, o Bumba-Meu-Boi, o Boi do Divino, o Congado e a Moda de Viola dentre outros. Também acontecerão shows noturnos com cantores mineiros.

    Dentro da proposta do Cabo Minas Uai pretende-se promover o intercâmbio de culturas, realizando o evento em Cabo Frio e em Minas Gerais, em períodos distintos. Em Minas Gerais, seja na capital ou em suas cidades, será montado um espaço para exibição e comercialização da moda praia e fitness e do artesanato, com destaque para o elaborado com conchas e escamas de peixe. Os restaurantes cabo-frienses também participarão oferecendo o melhor da culinária à base de frutos do mar, assim como estarão presentes a literatura, a cultura do tapete de sal, e a história da cidade, além dos eventos que fazem parte do calendário oficial.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia