• Click aqui

    Cadastramento do Iterj começa na próxima semana em José Gonçalves


    Em reunião realizada neste sábado (04) com a comunidade de José Gonçalves, o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro – Iterj anunciou para a próxima segunda-feira (13) o início do cadastramento da população que reside na Gleba 1 A.. As informações do cadastro servirão de base para o trabalho de regularização da posse de terra naquela localidade.
     De acordo com o advogado do Iterj Petrucio Malafaia o escritório do Instituto será montado na sede da Associação de Moradores de José Gonçalves, na segunda-feira, quando começam os trabalhos internos. Já na terça-feira vinte agentes, devidamente uniformizados começarão a percorrer as casas. Ele explicou como vai funcionar o trabalho:
    - Os agentes farão perguntas e solicitarão cópias de documentos como: CPF, Identidade, Comprovante de residência e Certidão de nascimento dos filhos – disse Petrucio.
    Quem não for encontrado em casa poderá ir até a Associação de Moradores, entre 8h00 e 17 horas para efetuar o cadastramento. O trabalho prosseguirá até o dia 31 de agosto. Já no dia 1º de setembro será realizada nova reunião na Escola Municipal Professora Eulina Marques para fechamento do cadastro. Cada unidade cadastrada receberá uma numeração de quadra e lote.
    Terminado o processo de cadastramento o Iterj vai expedir um documento de autorização de residência, que deverá ser entregue à população até o dia 21 de setembro.
    Os terrenos vazios e as construções não serão cadastrados, mas serão identificados.



     Foto: Ronald Pantoja.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia